Páginas

segunda-feira, 18 de setembro de 2023

A SUPERTAÇA JÁ CÁ MORA!



 O Benfica venceu o Madeira SAD, por 36-33, após prolongamento, e conquistou o troféu pela quarta vez.

O Benfica venceu neste domingo, 17 de setembro, o Madeira SAD, por 36-33, após prolongamento, e conquistou a quarta Supertaça feminina de andebol do seu palmarés! A festa foi rija no Pavilhão Municipal de Castelo Branco, que, horas antes, já tinha sido palco do triunfo do futsal feminino das águias.
Como tem sido apanágio nos duelos entre as equipas, a partida foi marcada pelo equilíbrio até à segunda metade da primeira parte, onde o Benfica conseguiu arrancar para uma vantagem de cinco golos, graças a uma combinação de fatores: grandes intervenções de Isabela Ferrarin, uma defesa mais aguerrida e eficácia no ataque.
No entanto, nos minutos finais antes do intervalo, as bicampeãs nacionais permitiram a reação das adversárias, que conseguiram reduzir para 17-15.
Na segunda parte, o Madeira SAD impôs o físico, criou dificuldades ao Benfica e recuperou terreno até construir uma vantagem de 29-30 a dois minutos do apito final. Na sequência de um ataque desperdiçado pelas águias, Isabela Ferrarin evitou o 29-31 com uma grande defesa e, na resposta, Ana Bolzan restabeleceu a igualdade para levar o jogo para prolongamento.
O tempo extra começou da melhor maneira para as madeirenses, que abriram um 30-32, mas o Benfica nunca baixou os braços e acabou por impor a sua lei, alcançando um parcial de 6-1 que lhe permitiu vencer, por 36-33, e conquistar a 4.ª Supertaça do seu historial, feito que mereceu as felicitações por parte do Presidente Rui Costa (leia aqui a mensagem na íntegra).




DECLARAÇÕES
João Alexandre Florêncio (treinador): "Ao longo de dois anos, esta equipa mostrou sempre vontade, raça e querer. Tem o ADN do Benfica e, mesmo quando as coisas não correm tão bem, vamos buscar resultados e conquistando títulos. Com alguma sorte, é certo, mas ela também é necessária. Sinto-me um treinador afortunado. O Madeira SAD fez um grande investimento e está ao nosso nível, mas continuamos com saldo positivo contra elas. Queremos continuar assim: a trabalhar muito e a valorizar o andebol português. Ambas as equipas estão de parabéns."
Mihaela Minciuna (capitã): "O sentimento é de felicidade. Nos últimos jogos, senti a equipa algo ansiosa e pedi para jogarmos com alegria. Quando estamos a fazer algo que gostamos, sabemos que, mesmo que esteja a correr mal, vai acabar por dar certo. Foi o que aconteceu."
Isabela Ferrarin (guarda-redes): "Estou muito feliz. Quero agradecer à defesa, que me ajudou bastante e facilitou as minhas intervenções. É uma ótima sensação ter esta medalha ao peito."
Alexandra Shunu (universal): "Foi o melhor presente que recebi na minha vida. Estou emocionada por escutar o pavilhão todo a cantar-me os parabéns. Este grupo é maravilhoso."
Ana Bolzan (ponta-esquerda): "É uma vitória muito importante. Mostrámos que sabemos vencer a jogar bem. O Benfica é enorme e estamos a colher os frutos do nosso trabalho. É um excelente início e acredito que vai ser uma temporada incrível para todas as modalidades."




Benfica-Madeira SAD
36-33
(após prolongamento)
Pavilhão Municipal de Castelo Branco
Formação inicial do Benfica
Lea Zetovic, Viktoriya Borshchenko, Nádia Rodrigues, Ana Bolzan, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu
Suplentes
Isabela Ferrarin, Ana Ursu, Maria Unjanque, Margarida Sá Pessoa, Irene Álamo, Constança Sequeira, Sabryne Santos, Denise Fernandes e Joana Semedo
Equipa do Madeira SAD
Isabel Góis, Helen Nascimento, Giovana Moniz, Beatriz Barros, Emiliana Potrie, Mina Mandic, Maria Duarte, Ivana Mitrovic, Patrícia Rodrigues, Catarina Silva, Francisca João, Neide Duarte, Marilene Souza, Sheila Langa, Madalena Maia e Ríssia Oliveira
Ao intervalo 17-15
Marcadoras do Benfica
Ana Bolzan (10), Viktoriya Borshchenko (8), Alexandra Shunu (6), Maria Unjanque (4), Nádia Rodrigues (3), Mihaela Minciuna (2), Constança Sequeira (1), Sabryne Santos (1) e Ana Silva (1)

Sem comentários:

Enviar um comentário