Páginas

quinta-feira, 7 de setembro de 2023

GOLEADA COM CLASSE...



 Quatro golos em cada metade carimbam final

Benfica derrotou o Cliftonville, por 8-1, nas meias-finais do Grupo 6 da 1.ª eliminatória de qualificação da Liga dos Campeões Feminina.
A equipa feminina de futebol do Benfica goleou o Cliftonville, por 8-1, nas meias-finais do Grupo 6 da 1.ª eliminatória de qualificação da Liga dos Campeões Feminina, apurando-se para final desta etapa da prova. O encontro realizou-se na noite desta quarta-feira, 6 de setembro, no Campo n.º 1 do Benfica Campus.
Numa partida praticamente de sentido único, a resistência das norte-irlandesas durou 24 minutos, altura em que Marie Alidou inaugurou o marcador de cabeça (1-0), em resposta a um cruzamento preciso de Andrea Falcón pela esquerda, isto já depois de a guarda-redes oponente impedir, com boas intervenções, que a canadiana e Laís Araújo celebrassem mais cedo.
Volvidos 10 minutos, as Inspiradoras melhoraram os índices de eficácia e, endiabradas, registaram três golos em oito minutos. Na sequência de um lance de insistência ofensiva encarnada, a defesa adversária não foi capaz de aliviar o perigo e Norney acabou por introduzir o esférico na própria baliza (2-0).
De seguida, foi Lúcia Alves a faturar (3-0), no coração da área, com um tiro cruzado, assistida por Andreia Faria. Já perto do descanso, de bola parada, Nycole Raysla colocou a bola na pequena área e Andrea Falcón cabeceou para o fundo das redes (4-0).
Ao intervalo, Filipa Patão promoveu a entrada de Lara Martins – bem como de Carole Costa, que somou o seu 100.º jogo com o Manto Sagrado –, e a jovem de 16 anos precisou de apenas 10 minutos para bisar. Em nova incursão pela esquerda, Andrea Falcón cruzou a meia altura e a camisola 20 encostou para o 5-0.
Todavia, o momento alto da noite surgiu aos 55'. Lara Martins aproveitou as sobras de um desarme das visitantes e, de primeira na área, desferiu um fabuloso remate de letra, colocado no ângulo inferior esquerdo da baliza (6-0).
À passagem do minuto 61, as campeãs norte-irlandesas apontaram o seu golo de honra, numa fase em que tiveram algum ascendente no duelo. Canto cobrado pela esquerda e cabeceamento certeiro de Caitlin McGuinness (6-1).
Já com Letícia Almeida e Paige Almendariz em campo – Andreia Norton também saltou do banco –, ambas em estreia absoluta de águia ao peito, as benfiquistas anotaram dois golos de rajada para fechar as contas a um quarto de hora do apito final, gerindo o ritmo da contenda até ao seu término.
Lara Martins entregou a Lúcia Alves de calcanhar, a internacional portuguesa tirou uma defesa do caminho e bisou com um disparo rasteiro (7-1). Pouco depois, Andreia Norton, na direita, colocou o couro na pequena área e Beatriz Nogueira, em novo golo de cabeça, estabeleceu o 8-1 final, para rejúbilo dos cerca de 1100 Benfiquistas presentes nas bancadas.
Deste modo, o Benfica disputará a final da 1.ª eliminatória de qualificação da Liga dos Campeões Feminina (Grupo 6) frente ao SFK Riga – que superou o BIIK-Shymkent – neste sábado, 9 de setembro, às 18h00, novamente no Benfica Campus (Campo n.º 1).
DECLARAÇÕES
Filipa Patão (treinadora do Benfica): "Vimos uma equipa que demonstrou, desde o início do jogo, muito respeito por nós, até porque acabou por apresentar um bloco mais baixo do que estávamos à espera, mas sempre a tentar procurar o ataque à profundidade e jogar muito no nosso erro. As nossas jogadoras foram irrepreensíveis nesse momento de transição defensiva, de fechar o bloco quando era necessário. Depois, com bola, a partir dos 15/20 minutos, com muito mais critério e a procurar as soluções e os espaços que apareciam."
Lúcia Alves (jogadora do Benfica): "Sabíamos o que iríamos encontrar, trabalhámos bem para este jogo. O melhor foi visto dentro de campo, trabalhámos em equipa e os golos acabaram por acontecer. Estamos preparadas, queremos estar na fase de grupos e isso é o mais importante. É dentro de campo que temos de demonstrar o que realmente queremos. Quero pedir a todos os adeptos que compareçam no sábado e que apresentem mais uma casa como esta e como no último sábado [vitória contra o SC Braga na meia-final da Supertaça]. Isto é o Benfica e precisamos do apoio de todos."
Benfica-Cliftonville
8-1
Benfica Campus (Campo n.º 1)
Onze do Benfica
Lena Pauels, Laís Araújo, Sílvia Rebelo (Carole Costa, 46'), Christy Ucheibe, Lúcia Alves, Andreia Faria (Andreia Norton, 58'), Anna Gasper, Marie Alidou (Letícia Almeida, 58'), Beatriz Nogueira, Nycole Raysla (Lara Martins, 46') e Andrea Falcón (Paige Almendariz, 67')
Suplentes
Carolina Vilão, Rute Costa, Ana Seiça, Carole Costa (46'), Marta Salvador, Paige Almendariz (67'), Catarina Amado, Letícia Almeida (58'), Andreia Norton (58'), Marta Cintra, Francisca Nazareth e Lara Martins (46')
Onze do Cliftonville
Norney, Magee (Orleitha McGuinness, 63'), Burrows, Morgan, Doherty, Callaghan, Finnegan (White, 78'), McDaniel (Maxwell, 63'), Carleton, Caitlin McGuinness (Shaw, 90') e Kirsty McGuinness
Suplentes
Ferguson, Bradley, White (78'), Maxwell (63'), Davis, Reilly, Markey, Orleitha McGuinness (63'), Irvine, Anderson, Campbell e Shaw (90')
Ao intervalo 4-0
Golos
Benfica: Marie Alidou (24'), Norney (34' pb), Lúcia Alves (36' e 73'), Andrea Falcón (42'), Lara Martins (49' e 55') e Beatriz Nogueira (75'); Cliftonville: Caitlin McGuinness (61')

Sem comentários:

Enviar um comentário