Páginas

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

CONTAS À MODA DO PORTO



 "Talvez já tenham ouvido falar de expressão 'contas á moda do Porto', mas é urgente que se retifiquem dicionários de ditos populares. E rapidamente. É porque aquilo que antes se conhecia por cada um pagar o que deve e consumiu, na altura de se fazerem as contas de uma despesa em conjunto, ganhou todo um novo significado.

A apresentação das contas do FC Porto, quase à socapa em dia de jogo da equipa da FPF, está a dar que falar. Mas pouco, não vá alguém sofrer as consequências, como Co Adriaanse... O terceiro maior prejuízo de sempre da SAD azul e branca (cerca de 48 milhões de euros), com capitais proóprios negativos de 175 milhões de euros e um passivo de 500 milhões, além das dívidas a clubes, atletas e fornecedores, passou ao lado da comunicação social adepta de Pinto da Costa e companhia. Não interessa nada falar do caos financeiro com as eleições à porta, dos prémios de 1,8 milhões de euros pagos aos administradores, das exageradas comissões aos empresários amigos de causa ou das discrepâncias na faturação da bilheteira, um dos ganha-pães da claque pretoriana do clube.
O que interessa é estar em amena cavaqueira antes dos jogos da seleção ou apelar a que não se assobie João Félix no Estádio do Dragão e fazer disso um elogio à conduta do mais insultuoso e provocador dirigente do futebol português. Não há limites para a falta de vergonha na cara de quem pactua com este tipo de comportamentos e de gestão danosa. Estes, aqueles e os adeptos que os apoiam estão todos bem uns para os outros."

Ricardo Santos, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário