Páginas

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

ARRASA LAGARTOS...



 Resposta avassaladora valeu reviravolta no dérbi

O Benfica venceu na casa do Sporting, por 1-3, no dérbi da 9.ª jornada e passou a ser a única equipa 100 por cento vitoriosa da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
A equipa masculina de voleibol do Benfica venceu o Sporting (1-3) no pavilhão João Rocha, num dérbi a contar para a 9.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Justo!
Num duelo pautado por um enorme equilíbrio, os anfitriões conseguiram contrariar a força do serviço dos encarnados no início da partida e nem os dois timeouts pedidos por Marcel Matz conseguiram recolocar o Benfica na discussão do 1.º set, que terminou com a vitória leonina por 25-21.
Alertados para a necessidade de serem mais efetivos ofensivamente, os tetracampeões nacionais mostraram toda a sua qualidade nos 2.º (20-25) e 3.º sets (21-25). Nestes, praticamente tirados a papel químico, o Benfica alcançou cedo vantagens confortáveis e não permitiu a aproximação do adversário para virar o resultado para 1-2.
No 4.º set, o Sporting voltou a oferecer grande réplica, mas nada conseguiu fazer para travar os ataques encarnados, com Pablo Natan em especial destaque neste capítulo. E foi, precisamente, o zona 4 brasileiro que deu uma machadada nas aspirações leoninas com um ás que colocou o resultado em 20-22. Confiante, o Benfica geriu o resultado e acabou por sentenciar o 4.º set com um 23-25, que decretou o 1-3 final.
Com nove vitórias em outros tantos jogos, a equipa de Marcel Matz passou a ser a única invicta na 1.ª fase do Campeonato Nacional e volta a entrar em campo no próximo sábado, 18 de novembro, diante do Vitória SC, na 10.ª jornada da competição. Os sócios têm entrada gratuita para o duelo do Pavilhão n.º 2 da Luz, que se inicia às 15h00, mediante condições de acesso.
DECLARAÇÕES
Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um duelo equilibrado e vai ser assim até ao final da época. A equipa do Sporting é muito boa e bem treinada. O efeito do nosso serviço só começou a aparecer no 2.º set, mas acho que, como um todo, tivemos mais jogadores que pontuaram e isso ajudou a ultrapassar o sistema defensivo do adversário. Nos dérbis, os resultados vão ser sempre apertados e isso é bom para o voleibol português."
Tiago Violas (distribuidor): "Antes de mais, parabéns ao Sporting, que jogou muito bem. Foi um jogo decidido nos pormenores. Eles fizeram um excelente 1.º set, mas nós fomos melhores nos restantes e isso ditou o resultado de um jogo equilibrado. Não tenho dúvidas que estas duas equipas são as principais candidatas a disputar títulos e acho que vai ser uma boa luta até ao fim."
Sporting-Benfica
1-3
Pavilhão João Rocha
Formação inicial do Benfica
Japa, Tiago Violas, Lucas França, Pablo Natan, Hugo Gaspar, Pearson Eshenko e Ivo Casas (L)
Suplentes
Bernardo Westermann, Nuno Marques, Rapha, Peter Wohlfahrtstätter, Eduardo Brito, Diogo Fernandes e Bernardo Silva (L)
Formação inicial do Sporting
Jan Galabov, José Angulo, Martin Licek, Lucas Vanberkel, Wagner Silva, Tiago Barth e Gonçalo Sousa (L)
Suplentes
Kevin Kobrine, Vinícius Silveira, Kelton Tavares, Tiago Pereira, Imanol Tombion, Armando Escalante e Gil Pereira (L)
1.º set 2.º set 3.º set 4.º set
25-21 20-25 21-25 23-25

Sem comentários:

Enviar um comentário