Páginas

domingo, 28 de janeiro de 2024

CAMPEÃS NACIONAIS!

 




Ao derrotar o Sporting na final, por 25-0, o Benfica conquistou o Campeonato Nacional da Divisão de Honra.

A equipa feminina de râguebi do Benfica é campeã nacional! Neste domingo, 28 de janeiro, as águias derrotaram o Sporting, por 25-0, na final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra, sagrando-se vencedoras da competição.
Com as bancadas do Campo A do Centro de Alto Rendimento do Jamor coloridas de encarnado, as benfiquistas foram superiores em toda a linha e inauguraram o placar ao quarto de hora de jogo, marcando um ensaio e convertendo o respetivo pontapé de transformação, adiantando-se por 7-0.
A poucos minutos do intervalo, as comandadas de Martim Aguiar dilataram o fosso no resultado ao marcarem novo ensaio, recolhendo aos balneários com uma vantagem de 12-0.
A história da segunda metade foi bastante idêntica à da primeira, com o Benfica a pontuar sensivelmente no 15.º minuto de jogo, embora, desta feita, através de uma penalidade (15-0).
As encarnadas controlaram sempre o ímpeto ofensivo adversário e, nos últimos instantes da contenda, eliminaram as dúvidas quanto ao desfecho do duelo com dois ensaios em três minutos, fixando o resultado final em 25-0.
Deste modo, em ano de centenário do râguebi do Benfica, as águias selaram a conquista do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de forma invicta, ou seja, tendo vencido todos os compromissos disputados.
DECLARAÇÕES
Martim Aguiar (treinador do Benfica): "Primeiro, parabéns à equipa adversária. O Sporting bateu-se muito bem, foi um bom jogo de râguebi, o que deu ainda mais valor à nossa vitória. Sabíamos que tínhamos de trabalhar mais e foi isso que fizemos. As nossas jogadoras foram verdadeiras guerreiras e estão totalmente de parabéns, foi um belíssimo jogo da nossa parte. É apenas o primeiro título pelo Benfica, não vai ser o último, e tem todo o significado para mim, que sou sócio desde que me conheço. É um orgulho imenso representar este Clube, ainda por cima a ganhar títulos."
Arlete Gonçalves (capitã do Benfica): "Trabalhámos muito para aqui chegar, unimo-nos, fizemos sacrifícios para conseguir atingir este objetivo. Estou muito orgulhosa da minha equipa, do trabalho que conseguimos fazer e do apoio que tivemos do nosso staff, sem eles não conseguíamos estar aqui nem jogar desta forma."
Sofia Ferreira (3.ª linha do Benfica): "Não sei descrever o sentimento que estou a ter neste momento. É o culminar de um trabalho muito árduo que temos feito nos últimos anos. Tivemos altos e baixos e merecemos realmente este Campeonato, com todo o trabalho que temos tido ao longo destes anos. Melhor era impossível, 100 anos de história desta modalidade e um título de campeãs em janeiro é um espetáculo. Os adeptos acreditaram em nós, vieram aqui em massa, não se calaram o jogo todo, e nós demos a réplica do que é a entrega e o espírito benfiquista."

Sem comentários:

Enviar um comentário