"Mais um dia negro no Futebol Português. Um Futebol que continua abandonado e manobrado pelos interesses da Santa Aliança do Altis e ninguém parece preocupado, tirando o Presidente do Benfica que continua a acreditar romanticamente que há um interesse comum de todos os clubes em promover a "indústria" do futebol Português.
O que se passou ontem foi talvez o dia mais negro da história da Taça de Portugal. Dois clubes que nuns Oitavos de Final abdicaram de discutir o acesso aos Quartos de Final da competição, em troca ninguém sabe bem de quê.
Chegámos ao ponto de ver declarações completamente aberrantes e inaceitáveis de um treinador de um clube de futebol que chega ao fim do jogo e diz que o objectivo era que ninguém se aleijasse, como se tivéssemos a falar de um jogo impossível de disputar. E assim justificou a apresentação de uma equipa cheia de suplentes para disputar uma eliminatória desta importância. Talvez isto também explique o porquê do Tondela estar enterrado numa Liga 2 e daí não sair tão cedo com um profissional desta estirpe aos comandos da equipa de futebol.
E do Estoril e de Vasco Seabra, que dizer? A jogar em casa, a receber um clube em crise profunda e altamente pressionado, depois de duas vitórias recentes sobre esse mesmo clube, o que decide fazer? Sete alterações em relação ao último jogo que disputou para a Liga, com Dani Figueira, Wagner Pina e Mangala (lolololololololol) no onze titular. Vasco, brincadeira tem hora limite. Não penses que não sabemos o que fizeste ontem. Já não foi a primeira vez e curiosamente ao mesmo clube. O que vale é que vamos ter em breve uma meia-final de uma Taça da Liga contra o Benfica e o Vasco vai fazer também 7 alterações em relação ao jogo anterior para que a equipa se apresente muito fresquinha! Ah, e com Mangala, Wagner Pina e Dani Figueira no 11, ok Vasco? Ou o 11 que apresentaste ontem não era o mais forte para disputar uma eliminatória daquela importância, hein?...
Nota final para a curiosa ausência de reacção das televisões relativamente a este atentado à verdade desportiva que aconteceu nos dois campos. Acontecesse uma situação destas com o Benfica e abriam telejornais. Revoltante o estado em que se encontra o futebol em Portugal e a Comunicação Social."
Sem comentários:
Enviar um comentário