Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

SERÁ DESTA QUE SERÁ BANIDO?

 


"O que se passou  no Estádio do Vitória SC é grave demais para que não haja nenhuma consequência drástica e se proceda finalmente ao banimento sem dó nem piedade de um dos maiores adulteradores de resultados da Liga Portuguesa da última dezena de anos.
Este lance não tem justificação alguma, é um roubo premeditado (a juntar ao que aconteceu durante o jogo, já agora) de Luis Ferreira na função de VAR. Ou é um roubo deliberado ou Luis Ferreira tem problemas graves de visão. Qualquer uma das duas não tem lugar numa arbitragem que se pretende credível, séria e honesta.



Luís Ferreira foi árbitro de um célebre Benfica-Boavista em que validou 3 golos irregulares ao Boavista. O Benfica empatou 3-3, não deu para mais. Não dá para mais quando o próprio árbitro desata a meter as bolas dentro da baliza. Mas não foi só esse jogo. Luis Ferreira está ligado a dezenas e dezenas e dezenas e dezenas de jogos em que influenciou directamente o resultado. Curiosamente, era (e é) sempre a favor dos mesmos. Mesmo depois de ter sido afastado de árbitro, o Futebol Clube do Porto não descansou enquanto não o manteve sobre a sua alçada e lhe arranjou um lugar como VAR na estrutura da arbitragem em Portugal. E durante dois ou três anos, Luis Ferreira foi quase VAR residente nos jogos do Futebol Clube do Porto, conspurcando resultados atrás de resultados. Ultimamente, tem alternado o papel de VAR residente dos jogos do Futebol Clube do Porto com Vasco Santos (olha quem!!!! lolololol).
Isto é tudo um verdadeiro nojo e é assim que vão aparecendo os Manuel Oliveiras, os Fábio Melos, os Cláudios Pereiras, os Vasilicas, etc, etc, etc.
Ainda bem que este lance aconteceu com um clube como o Arouca, clube com o qual não temos ligação nenhuma nem tão pouco qualquer simpatia. Serve apenas para mostrar ao País inteiro a vergonha de arbitragem que temos em Portugal e que temos árbitros que realmente entram em campo com objectivos bem definidos, contrários ao seu dever de arbitrar imparcialmente qualquer partida de futebol.
Vai tudo continuar a assobiar para o lado com a personagem Luis Ferreira depois deste lance e fazer de conta que estamos a falar de alguém com condições éticas e morais de exercer a função de árbitro?"

Sem comentários:

Enviar um comentário