Páginas

sábado, 3 de fevereiro de 2024

OPERAÇÃO PRETORIANA

 


"Depois de décadas de perseguições, intimidações e coações levadas a cabo pelos SD, a operação realizada pela PJ - e o nome escolhido - tem tudo menos um nome inocente.
São os tais "40 anos disto".
A impunidade com que Fernando Madureira e "sus muchachos" viveram, levaram a que o FCPorto conseguisse conquistar o que conquistou. Implementou um clima de medo no seio do futebol português, fruto dessa vida criminal.
Fernando Madureira construiu um império, vivendo no luxo, sem nunca se preocupar com a ostentação da riquesa que - confirma-se agora - as ofertas de bilhética, por parte do clube portista, lhe proporcionou. Aliás, foram vários membros da claque que enriqueceram às custas deste negócio de milhões.
Mas só os mais distraídos não conseguiam ver o que se passava. Fazendo fé nos relatórios e contas dos três grandes clubes, rapidamente se percebia que algo não batia certo. O Sporting, que nas últimas épocas tem uma taxa de ocupação (TO) do seu estádio a rondar os 50%/60%, conseguiu obter muito mais receitas que o FC Porto (80%/90% TO). Portanto, como é possível que os sócios do FC Porto tenham deixado passar isso? Para onde foi o dinheiro da bilhética?
Por fim, é ensurdecedor o silêncio da FPF. O chefe da claque da federação do Fernando das faturas, nada diz, nada reage, nada esclarece sobre o que se passa com Fernando Madureira. Também ela é conivente com os crimes praticados semanalmente contra árbitros, dirigentes e jogadores.
E pensar que o salário mínimo nacional dá para isto tudo..."

Sem comentários:

Enviar um comentário