Páginas

domingo, 28 de abril de 2024

SEGUNDA PARTE DE LUXO MERECIA MUITO MAIS

 


O Benfica B empatou a uma bola frente ao Tondela, em jogo da 31.ª jornada da Liga 2. As águias foram muito superiores, principalmente nos últimos 45 minutos, mas não conseguiram chegar aos três pontos.

O Benfica B enfrentou o Tondela no Estádio João Cardoso, neste domingo, 28 de abril, em duelo da 31.ª jornada da Liga 2. As duas equipas empataram a uma bola.
O jogo começou praticamente com o tento do Tondela, por intermédio de Dos Anjos, que desviou de forma certeira um cruzamento vindo da direita (1-0, aos 2').
Com os tondelenses na dianteira, a partida abriu-se, com o Benfica B a correr atrás da desvantagem. Ainda assim, as oportunidades de golo foram quase nulas, sem que nenhuma das equipas tivesse conseguido criar verdadeiro perigo.
Até que aos 31' houve uma clara chance para o Tondela fazer o 2-0. Grande penalidade a favor da equipa da casa, por falta de André Gomes sobre Luan Farias, mas Dos Anjos na cobrança do castigo máximo atirou a bola ao lado. Respiravam de alívio as águias.
O momento que poderia ter sido chave para o Tondela, acabou por se revelar um tónico emocional para os encarnados. Pouco depois, Prestianni rematou com muito perigo, mas a bola saiu por cima.
Assim, o resultado ao intervalo era favorável à equipa da casa (1-0).
Ora, se o Tondela havia entrado a marcar no segundo minuto de jogo, o Benfica B entrou a marcar na primeiro minuto da segunda parte. Lance muito bem trabalhado por parte dos jovens orientados por Nélson Veríssimo, com Rafael Rodrigues a lançar João Rego no lado esquerdo do ataque encarnado, este a meter no interior da área, onde apareceu Diogo Spencer a rematar sem qualquer hipótese de defesa (1-1, aos 46').
Dos 60' aos 70', o Benfica B esteve perto de consumar a cambalhota no marcador por cinco vezes (!). Na primeira, na sequência de um pontapé de canto, João Rego apareceu sozinho ao segundo poste, rematou, mas a bola foi bloqueada por um defensor contrário (62').
Depois, Cauê roubou a bola ao guarda-redes do Tondela, deu para Prestianni que rematou com selo de golo, mas viu um jogador tondelense a cortar mesmo em cima da linha de baliza (63').
No minuto seguinte, novamente o jovem argentino a surgir em boa posição, mas a rematar por cima (64').
Aos 66', foi a vez de Rafael Rodrigues aparecer lançado no lado esquerdo, e a colocar para o desvio de João Rego, que ainda tocou na bola, mas sem a conseguir encaminhar para o fundo das redes.
Dois minutos depois, João Rego trabalhou bem no lado esquerdo, colocou no interior da área, onde apareceu Pedro Santos, que recebeu e atirou a rasar o poste (68').
Com tantas oportunidades construídas, era difícil de acreditar que o empate continuava – teimoso – no marcador, e vinha ao de cima o pensamento da velha máxima do futebol: quem não marca, arrisca-se a sofrer.
Mas, neste encontro, isso não parecia muito possível, pois o controlo do jogo era total por parte do Benfica B. Mesmo sem criar mais nenhuma situação clara de golo, as águias continuaram com mais bola e instaladas no meio-campo contrário.
Porém, o Tondela tornou-se mais compacto e defendeu o ponto com unhas e dentes, acabando o resultado por não se voltar a alterar, terminando num empate a uma bola.
Nota para o facto de João Rego ter sido eleito o Homem do Jogo.
DECLARAÇÕES
Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Faltou entrar melhor. Entrámos e, a frio, sofremos o primeiro golo. Acusámos um bocadinho o facto de termos sofrido o golo muito cedo, mas fomos crescendo enquanto equipa. O Tondela acabou por não ter muitas oportunidades, à exceção do penálti, que acabou por falhar. Ao intervalo foi dar alguma tranquilidade à equipa, para corrigir um ou outro posicionamento. O desafio estava em fazer o 1-1, nos primeiros 10/15 minutos. Entrámos muito bem, e depois fizemos uma segunda parte fantástica. Obviamente que estamos tristes por não termos conquistado os três pontos, criámos oportunidades suficientes para vencer o jogo, mas estou muito orgulhoso pela resposta que demos."
João Rego (Avançado do Benfica B e Homem do Jogo): "É sempre bom ser reconhecido pelo nosso trabalho em campo. Fizemos um grande jogo, merecíamos sair com os três pontos, tivemos várias oportunidades, mas, infelizmente, não as conseguimos concretizar."
Diogo Prioste (Médio do Benfica B): "Entrámos muito bem na segunda parte. Esta é a nossa identidade, esta é a nossa equipa, isto é o Benfica."
Na próxima jornada (a 32.ª), as águas recebem o Paços de Ferreira, em partida agendada para domingo, 5 de maio, às 18h00, no Benfica Campus.
Tondela-Benfica B
1-1
Estádio João Cardoso
Onze do Benfica B
André Gomes, Diogo Spencer, Gustavo Marques, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Nuno Félix (Rafael Luís, 78'), Diogo Prioste, João Rego (Gustavo Varela, 87'), Prestianni (Hugo Félix, 78'), Gerson Sousa (Pedro Santos, 48') e Cauê (João Tomé, 87')
Suplentes
Pedro Souza, João Tomé (87'), Lacroix, Jevsenak, Rafael Luís (78'), Hugo Félix (78'), Henrique Pereira, Pedro Santos (48') e Gustavo Varela (87')
Onze do Tondela
Léo, Tiago Almeida (Bebeto, 81'), Aba, Luís Rocha, Ricardo Alves, Hélder Tavares (Cícero, 73'), Yaya (Ceitil, 73'), Costinha, Rui Gomes (Xavier, 63'), Luan Farias (Pedro Maranhão, 81') e Dos Anjos
Suplentes
Ricardo, Bebeto (81'), Ceitil (73'), Xavier (63'), Roberto, Cuba, Pedro Maranhão (81'), Lucas Mezenga e Cícero (73')
Ao intervalo 1-0
Golos
Benfica B: Diogo Spencer (46'); Tondela: Dos Anjos (2')
Boletim clínico do Benfica B
Filipe Cruz (status pós-ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Joshua Wynder (status pós-tratamento cirúrgico de pubalgia); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo); Francisco Domingues (status pós-artroscopia do joelho esquerdo); Gilson Benchimol (síndrome pubálgico); José Marques (lesão muscular na coxa direita)

Sem comentários:

Enviar um comentário