Páginas

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

DI MARIA, CLUBE E ADEPTOS



 "1. Esta é segunda temporada da segunda vez de Di Maria no Benfica. O historial do argentino é imponente, ninguém de bom senso colocará isso em dúvida. Di Maria, aos 36 anos, assinou com requintes do grande artistas que é o quarto golo do Benfica frente ao Santa Clara. Um golo extraordinário, O modo como o festejou foi também extraordinário. Correu para a bancada e abriu e fechou os braços junto ao peito deixando um claro recado.


2. Juntos somos mais fortes. Foi isto que Di Maria pretendeu transmitir aos adeptos naquele momento de glória individual imediatamente transformado numa mensagem para o imenso coletivo que é o Benfica, clube e adeptos. O Benfica saiu vitorioso da 5.ª jornada do Campeonato, e os adeptos saíram contentes do estádio.

3. A Liga 2024/2025 é, como nunca podia deixar de ser, um objetivo claríssimo do Benfica. Não nos esqueçamos disso.

4. O Benfica fez-se representar por Fernando Seara e Toni nas exéquias de Sven-Goran Eriksson. A cerimónia ocorreu na última sexta-feira em Torsby, a cidade onde nasceu o treinador que chegou à Luz no início da década de 80 para revolucionar o Benfica e, por arrastamento, o futebol português. Já muito doente, Eriksson despediu-se do Benfica e dos benfiquistas no último mês de abril em pleno relvado do nosso estádio sendo ovacionado pelas bancadas numa manifestação emocionante de reconhecimento que lhe foi dedicada por benfiquistas de todas as gerações. Sven-Goran Eriksson foi um dos treinadores mais importantes da história do futebol do Benfica. Nunca será esquecido.

5. Minutos antes do arranque do jogo com o Santa Clara, na Luz, o capitão Otamendi, caminhando à frente da equipa do Benfica, deslocou-se até à bancada para depositar uma coroa de flores em memória de três jovens adeptos do Benfica - Gullit, Tino e Rita - que perderam a vida num acidente de viação quando regressavam da Croácia, onde tinham ido apoiar o Benfica num jogo com o Hajduk Split. Aconteceu em 1994, há 30 anos. Mas o Benfica não esquece.

6. Luisão, um campeão dos campeões do Benfica do século XXI esteve à conversa com adeptos numa rede social. 'Tenho de agradecer por tudo o que o Benfica fez na minha vida e continua a fazer. Uma vez benfiquista, sempre benfiquista', disse Luisão, que foi um capitão histórico da equipa principal de futebol. Disse, está dito.

7. É incrível a nossa equipa feminina de futsal. No último fim de semana conquistou a 9.ª Supertaça em 10 edições do troféu. Com golos de Fifó, Sara Ferreira(2) e Inês Matos, bateu o Torrense por 4-0, em Torres Novas, trazendo mais um título para as nossas cores. Na última década, à equipa só por uma vez falhou a Supertaça, em 2016. O balanço é 9 em 10. Que mais se pode exigir?"

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário