Páginas

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

ÁGUIAS CONQUISTAM A SUPERTAÇA!

 


O Benfica venceu o Sporting por 24-5 neste sábado, 5 de outubro, erguendo o troféu pela 8.ª vez no seu historial.

A equipa feminina de râguebi do Benfica conquistou a Supertaça neste sábado, 5 de outubro, ao vencer o Sporting por 24-5. As águias dominaram desde os primeiros minutos e impuseram-se com naturalidade no encontro disputado no CAR do Jamor, triunfando pela 8.ª vez na prova.
Impondo a sua capacidade física e de pressão sobre o portador da bola, o Benfica encostou nas linhas contrárias desde os primeiros minutos, remetendo as rivais para o seu meio-campo. A vantagem das águias surgiu aos 14', quando Facínia Santos efetuou uma incursão em velocidade na sequência de uma excelente variação de flanco do coletivo (5-0), celebrando o primeiro ensaio.
Aos 23', as encarnadas alcançaram o segundo ensaio (10-0), e Cátia João ampliou com a conversão subsequente (12-0). Fruto de um ensaio de penalidade, após quatro faltas consecutivas das oponentes na última linha de cinco metros, as comandadas de André Aquino ampliaram a vantagem em cima do intervalo, aos 39' (19-0).
No início do segundo tempo, aos 44', o Benfica chegou ao seu 4.º ensaio (24-0), mas, desta feita, Cátia João, com uma conversão no lado esquerdo, não conseguiu bater na bola com a força necessária, pese a excelente direção, de modo a ampliar o resultado.
Mantendo elevada a efetividade nas placagens, as águias continuaram a dominar os acontecimentos. Perto do fim, aos 72', o Sporting conseguiu o 1.º ensaio no jogo (24-5), estabelecendo assim o resultado no final dos 80 minutos de jogo.
Benfica-Sporting
DECLARAÇÕES
André Aquino (treinador do Benfica): "As jogadoras estiveram todas bem. Muito sacrifício envolvido em todos os treinos, horários, e treinos de ginásio. Sabíamos que éramos favoritos, mas, como é um jogo, as coisas podem mudar um pouco de figura. Conseguimos implementar o nosso ritmo e fomos dominantes durante os 80 minutos. O mérito é todo das jogadoras, sinto-me muito feliz por voltar ao Benfica. É um trabalho contínuo e não podemos perder o foco."
Maria Costa (centro e capitã do Benfica): "Acabámos por ser dominantes durante todo o jogo. É um orgulho ser capitã desta equipa, temos de trabalhar todas com o mesmo objetivo. Temos trabalhado bastante. Estamos a ganhar mais atletas no feminino. Venham experimentar!"

Sem comentários:

Enviar um comentário