"O tema das férias que Roger Schmidt concedia aos jogadores do SL Benfica nas datas FIFA, foi sempre abordado, não só pela comunicação social mas também pelos comentadores afetos aos encarnados, como algo nefasto e desaconselhável para uma equipa que quer ser campeã nacional.
Ou era porque se juntavam em churrascadas, ou porque assistiam ao torneio de ténis Estoril Open ou até porque iam aos seus respectivos países de origem. Tudo serviu para argumentar que o SL Benfica não era campeão porque, durante a época tinham muitas distrações.
Ora, chegados ao dia de hoje, numa semana, já tivemos Gyökeres a FUMAR SHISHA numa discoteca (juntamente com outros jogadores) após um jogo. Já tivemos o SUPER MEGA DIRETOR DESPORTIVO, Hugo Viana, a ser OFICIALIZADO no Manchester City. Agora temos o jogador que estava de BAIXA PSICOLÓGICA, Jeremiah St Just (juntamente com Mark Eduards) a participar na Lisboa Fashion Week, onde aparecem vestidos a rigor ao lado de um conhecido estilista. Que mais se seguirá!?
Na verdade - e sendo sério -, apenas o CASO de Gyökeres mereceu especial atenção por parte da imprensa nacional (justamente, até pelo mau exemplo que possa estar a passar para os fãs mais novos). Já Hugo Viana que, legitimamente, tem o direito de procurar o melhor para a sua vida, não é visto como um traidor do projeto, e mesmo com acordo para trabalhar em part-time com a sua nova equipa, é visto como um foco de desestabilização interno. E que dizer então, de St. Just e Edwards! O FOCO não está naquilo que se espera deles, no clube leonino concerteza...
Começam a ser demasiados sinais exteriores sobre CONFIANÇA EM EXCESSO, naquilo que se espera de uma equipa campeã nacional com aspiração a quebrar uma malapata com 70 anos - o bicampeonato! Se fosse para os lados da Luz, o que não se diria a toda a hora!? Imaginem lá o Diogos Luís, os Camelos, os Vitores Pintos, os Farinhas, etc."
Alberto Mota, in Facebook
Sem comentários:
Enviar um comentário