Páginas

sábado, 16 de novembro de 2024

CONTROLO TOTAL



 Aos cinco minutos de jogo as águias já venciam o Valadares Gaia, reduzido a dez unidades; jogo teve pouca história desde então, com três golos sem resposta.

Soma e segue o Benfica no seu percurso triunfal na edição 24/25 da Liga feminina: cumpridas nove jornadas, conquistou nove vitórias e, este sábado, o adversário que se seguiu foi o Valadares Gaia, que se mostrou impotente para travar a superioridade das águias, que venceram por 3-0 no Seixal.
Tratou-se de um daqueles filmes em que cedo se percebeu qual seria o final: o Benfica entrou agressivo e determinado em marcar cedo, com Marit Lund a atirar ao poste num remate cruzado logo ao terceiro minuto de jogo, e logo depois o momento que terá decidido toda a partida: mão de Bri Blethen na área do Valadares Gaia, evitando um golo certo para as encarnadas…e castigo duplo para as visitantes.
Não apenas Carole Costa abriu o marcador através do penálti, como o Valadares Gaia ficou reduzido a dez unidades com apenas cinco minutos disputados. Consequência? Um domínio natural e confortável das encarnadas, que atacaram com frequência a baliza visitante e ampliaram a vantagem aos 26 minutos num livre direto exemplarmente cobrado por Marit Lund.




A segunda parte não teve um paradigma diferente e o Benfica, sem necessitar de acelerar o ritmo, continuou instalado no meio-campo adversário. Aos 60’ Lund voltou a dispor de boa oportunidade para marcar através de novo livre direto que desta feita embateu no travessão. Ficou adiado o terceiro golo por mais vinte minutos, até que à entrada dos dez minutos finais Cristina Martin Prieto cabeceou, na pequena área, para o 3-0 final.

Sem comentários:

Enviar um comentário