A pedras no caminho, o treinador vai respondendo com energia e várias imagens importantes.
Todos sabemos que o estado de graça de um treinador muitas vezes está à distância de um ciclo negativo de resultados, ou de um campeonato perdido nas últimas jornadas, de desaparecer. Mas parece-me justo reconhecer a energia que Bruno Lage mantém no comando do Benfica desde que entrou, em setembro do ano passado.
E a verdade é que o Benfica conquistou, com ele, a Taça da Liga, divide com o Sporting a liderança do campeonato, está no ilustre grupo de 16 que joga os oitavos de final da UEFA Champions League e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal.
Sem parecer hesitar ou estar desconfortável, fala praticamente duas vezes por semana aos jornalistas em conferências de imprensa, podendo ser acusado de repetir muitas vezes as mesmas ideias, mas nunca de se negar a responder.
Pelo caminho, o treinador foi dando aos benfiquistas imagens agregadoras. Como a célebre roda de jogadores no relvado depois dos jogos, com ele no centro a fazer intervenção enérgica, que foi repetida mais do que uma vez.
Ou, mais recentemente, quando colocou os dedos na boca de Kokçu e literalmente lhe rasgou um sorriso no momento em que o médio turco foi substituído num jogo. Na verdade, o sorriso que forçou a Kokçu é o mesmo que Bruno Lage quer ver nos rostos dos adeptos. Não durará para sempre, é quase inevitável, mas encerra conquistas.
Nélson Feiteirona, in a Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário