Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2025

EMPATE INJUSTO



Numa demonstração de qualidade, solidariedade e coragem, a equipa B do Benfica, com menos um jogador a partir dos 40', somou 1 ponto frente ao Lourosa FC (1-1), no Estádio Dr. Jorge Sampaio, nesta segunda-feira, 25 de agosto, no confronto que encerrou a 3.ª jornada da Liga 2.
Logo na primeira ocasião do embate, no 6.º minuto, a equipa da casa adiantou-se no marcador. Num canto à direita, cobrado por Arsénio, Dylan ganhou ao primeiro poste e cabeceou potente para o 1-0.
Os encarnados quase ripostaram volvidos dois minutos, quando Gonçalo Moreira ficou perto de emendar um cruzamento prometedor de Francisco Neto, que acabou nas mãos de Vitor Hugo.
Já os anfitriões continuavam a levar a melhor no jogo aéreo, tendo João Silva cabeceado ligeiramente por cima da trave (14') e ao lado do alvo (21').
Aos 24', Diogo Ferreira foi chamado a intervir, face a um remate de Fabinho à entrada da área, que o guarda-redes benfiquista afastou para canto com uma defesa atenta.
Os comandados de Nélson Veríssimo também ameaçaram com um tiro exterior, à passagem dos 28': Tiago Freitas encheu o pé de fora da área e atirou rasteiro ao poste esquerdo da baliza.
Cinco minutos depois, um cruzamento de Tiago Dias percorreu a área vermelha e branca com algum perigo, sendo desviado por Rui Silva.
O duelo mantinha-se bem disputado, e, aos 39', Ivan Lima recuperou uma bola à esquerda do ataque, progrediu até à quina da pequena área e disparou para uma defesa instintiva de Vitor Hugo.
No seguimento da jogada, João Fonseca – que já havia sido admoestado, aos 20', numa dividida em que parece cortar a bola de forma limpa – recebeu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho, por impedir um contra-ataque com uma falta.
Apesar do golo madrugador sofrido e da inferioridade numérica, foi o Benfica B quem mais atacou até ao intervalo. Aos 43', servido na área por Francisco Neto, Francisco Silva viu o seu remate prometedor ser intercetado por Silvério.
No tempo de compensação da 1.ª metade (45'+2'), os encarnados conseguiram mesmo alcançar o empate. Nas sobras de um livre, Tiago Parente, a partir da esquerda, cruzou tenso para o núcleo da área, onde Tiago Freitas correspondeu com um cabeceamento certeiro (1-1).
No arranque da etapa complementar (46'), Francisco Silva ganhou o esférico na área oponente e quase encontrou Ivan Lima com um cruzamento rasteiro, tendo caído, posteriormente, num choque com Vitor Hugo.
Na resposta, aos 47', Arsénio aproveitou uma bola solta na área das águias e disparou ao lado. Cerca de 10 minutos depois (56'), foi Fabinho a errar o alvo, atirando um pouco por cima.
A melhor das escassas ocasiões criadas pelo Lourosa FC em vantagem numérica surgiu aos 57': num confuso canto à esquerda, Diogo Ferreira aplicou-se em dose tripla, travando, com categoria, duas tentativas de Alhassan e uma de Dylan.
Numa 2.ª metade com menos chegada às balizas, a maior parte das ameaças pertenceram ao Benfica B. Aos 64', um corte de João Vasco na área anfitriã impediu que Daniel Banjaqui desse o melhor seguimento a um excelente contra-ataque.
Já na reta final, foi um inspirado Vitor Hugo que salvou a formação nortenha. No minuto 85, Ivan Lima passou por três defesas na área, e Rodrigo Rêgo rematou forte para uma bela estirada do guarda-redes brasileiro. Na recarga, da autoria de Miguel Figueiredo, este voltou a brilhar, voando para afastar a bola.
Na derradeira ocasião do encontro, aos 90'+1', Leandro Martins surgiu isolado na área, atirando para uma defesa de recurso de Vitor Hugo, que, na ressaca, voltou a levar a melhor sobre o defesa benfiquista, defendendo a sua insistência. Assim sendo, o nó no placar não foi desatado: 1-1.
O Benfica B volta a competir ainda nesta semana, mais precisamente às 18h00 de sábado, 30 de agosto, no Benfica Campus (Campo n.º 1), frente ao Portimonense, em jogo da 4.ª jornada da Liga 2.

Sem comentários:

Enviar um comentário