Páginas

domingo, 9 de novembro de 2025

JOGO DESBLOQUEADO NA ETAPA COMPLEMENTAR



A equipa feminina de futebol do Benfica venceu, na manhã deste sábado, 8 de novembro, o Torreense, por 0-2, em jogo a contar para a 6.ª jornada da Liga BPI. No Estádio Municipal de Rio Maior, marcaram Anna Gasper, aos 68', na conversão de uma grande penalidade, e Chandra Davidson, aos 81'.
Numa 1.ª parte repartida, pertenceu às águias o primeiro remate à baliza, aos 3' de jogo. Após um passe longo de Christy Ucheibe, desde a defesa, Lúcia Alves criou perigo. A camisola n.º 13 do Benfica esteve em grande evidência nos 45 minutos iniciais, com 4 remates à baliza adversária, e, aos 18', a bola chegou mesmo a entrar. Após assistência de Caroline Møller, Lúcia Alves rematou certeiro na área, mas o golo seria invalidado por fora de jogo da avançada.
Com o ataque encarnado a não deixar o Torreense sair a jogar com a bola desde o seu setor mais defensivo, o adversário criava perigo principalmente em lances de bola parada. Aos 23', na sequência de um livre na direita, Lena Pauels efetuou uma grande defesa impedindo o golo de cabeça de Ingrid Konst.
Com poucas situações de perigo para as duas balizas, o intervalo chegou com uma igualdade a zero. Para a etapa complementar estavam guardados momentos de emoção e os golos.
O Torreense até começou melhor os segundos 45 minutos, com remates de Janaina Welmer, aos 48', por cima da barra, e de Rafa Rufino, aos 53', ao lado da baliza.
Ainda no minuto 53, o Benfica respondeu e, após cruzamento de Lúcia Alves, Chandra Davidson (entrou no arranque da 2.ª parte) cabeceou para defesa da guarda-redes.
Num lance de ataque, Cristina Prieto (entrou ao minuto 64) soltou a bola para Lúcia Alves, que, entre duas jogadoras do Torreense, acabaria por ser derrubada na área por Rafaela Rufino. Na conversão da grande penalidade, aos 68', Anna Gasper não perdoou e colocou as Inspiradoras em vantagem (0-1).
Decorridos 2 minutos, Lúcia Alves assistiu Cristina Prieto, que rematou em esforço para defesa da guardiã Carolina Jóia, com a bola a ressaltar para Anna Gasper, que ainda tentou o golo.
Aos 81', num lance fabricado por duas jogadoras que saíram do banco de suplentes, Lara Martins (entrou aos 76'), após uma grande jogada na esquerda, assistiu de trivela para o segundo poste, zona em que Chandra Davidson finalizou para o 0-2.
Com o segundo tento, a partida ficou praticamente definida. O último lance de perigo teve como protagonista a avançada Cristina Prieto, que rematou ao lado, de fora da área, no último minuto do tempo de compensação, após um excelente passe de Carolina Tristão.




Lúcia Alves, agitadora durante os 76 minutos em que esteve em campo, foi eleita a Melhor em Campo.
futebol feminino
Com este triunfo, o conjunto orientado por Ivan Batista garantiu a manutenção da liderança isolada da tabela classificativa da Liga BPI, prova que só regressa em dezembro, com o Benfica a receber o SC Braga.
Na quarta-feira, 12 de novembro, pelas 20h00, o Estádio da Luz recebe um jogo da 3.ª jornada da fase de liga da Liga dos Campeões Feminina, com as Inspiradoras a defrontarem o FC Twente.
futebol feminino
DECLARAÇÕES




Ivan Baptista (treinador do Benfica): "Um jogo muito, muito difícil. Embora tenhamos conseguido a vitória, acho que foi um dos jogos mais difíceis que tivemos. Uma equipa do Torreense sempre muito aguerrida, muito difícil de quebrar, com jogadoras de qualidade. Acho que na 1.ª parte o resultado não era justo, o Torreense podia perfeitamente estar à frente. Não foi uma boa 1.ª parte nossa. Tivemos a capacidade de conseguir manter o resultado, porque o jogo estava dividido, mas acho que as maiores oportunidades na 1.ª parte acabaram por ser de bola parada para o Torreense, e nós temos de reconhecer isso. A 2.ª parte foi diferente, a nossa equipa conseguiu perceber o que tinha de fazer, conseguiu perceber os espaços e as dinâmicas que precisava de continuar a ter e melhorar, e aí, sim, validámos o resultado final, que foi, sem dúvida, muito importante para nós, porque a Liga BPI vai parar agora. Voltamos para casa com um novo objetivo, e deixo já o repto aos nossos adeptos, que consigam ajudar-nos num jogo [frente ao Twente] importantíssimo para aquilo que são as ambições europeias que temos para esta temporada. Que nos consigam ajudar do início ao fim no Estádio da Luz já na próxima quarta-feira, volto a dizer, um jogo fundamental para aquilo que são as nossas ambições na Liga dos Campeões.

Sem comentários:

Enviar um comentário