Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

MARGARIDO E BOTELHO DA COSTA, O CLUBE DOS 36

 


"No Mundo da Cultura Pop existe o Clube dos 27, uma espécie de maldição. Em 2O25, e com maior felicidade, podemos criar o Clube dos 36.
Chefes de Técnica que subiram a pulso, trabalho e, claro, talento. O facto de Francesco Farioli ter essa idade já não é assunto e no caso do italiano podemos imaginar que, não fosse a bizarra perda do título da Eredivisie, poderia até já estar numa liga mais competitiva - onde vai chegar mais cedo do que tarde.
Mas o Clube dos 36 inclui mais dois nomes que já segui com alguma atenção. Começo por Tiago Margarido, com um percurso nortenho como jogador, adjunto e chefe de equipa técnica no Canelas 2020.
Teve uma passagem de muita visibilidade num clube que conheço bem e que espero possa um dia regressar ao seu lugar na I Liga, o Varzim Sport Clube.
Agora, no Clube Nacional da Madeira, longe da sua zona de conforto, Tiago está a dar mais uma razão para que a Oitava aposte muitas fichas no seu futuro.
Neste Clube dos 36 encontra-se outro jovem com um currículo parecido, igualmente fora da sua zona de conforto e a demonstrar no Moreirense, instituição muito bem organizada e que já se pode colocar na primeira metade da tabela, o que vale.
Vasco Botelho da Costa de seu nome e que deu e muito nas vistas no Alverca, com quem curiosamente disputou a primeira jornada já no banco dos de Moreira de Cónegos.
Onde estarão ambos nos próximos tempos? Tenho um feeling, mas a época ainda vai a meio. Cá estaremos no final da mesma para confirmar estas apostas no talento do management nacional."

Álvaro Costa, in ZeroZero

Sem comentários:

Enviar um comentário