Páginas

sexta-feira, 28 de novembro de 2025

POR FAVOR, NÃO ESQUEÇAM ESTES NOMES!



 Portugal campeão do Mundo! Em futebol, eis uma frase que não se escrevia há 34 anos. São 21 os heróis que, sob o comando de Bino Maçães, transformaram o sonho em realidade.

Bino Maçães: treinador. João Aragão, Duarte Cunha, Steven Manuel, Mateus Mide e Anísio Cabral: avançados. Santiago Verdi, Rafael Quintas, Martim Guedes 'Zeega', Tomás Soares, Bernardo Lima e Miguel Figueiredo: médios. Daniel Banjaqui, Gabriel Dbouk, Yoan Pereira, José Neto, Martim Chelmik, Ricardo Neto e Mauro Furtado: defesas. Romário Cunha, Alex Tverdohlebov e David Rodrigues: guarda-redes.
Com exceção para o treinador, que tem 52 anos, todos os 21 restantes, acima mencionados, têm apenas 17. Mas têm tudo para continuarem a ser recordados quando tiverem 70, 80 ou 90. São os nomes que entraram numa das mais douradas páginas do livro de história do futebol português. Uma geração jovem de ouro que — não duvido — muito em breve estará a brilhar nos mais prestigiados palcos.
Quando tanto se fala dos mercados de transferências que aí vêm, quando se ouve falar de milhões de euros disponíveis para contratações, manda o bom-senso clamar: olhem, por favor, para estes meninos. Se há potencial (e garantimos que há!), então potencie-se ainda mais estas pérolas, nelas apostando nas equipas principais.
Guardem estes nomes, lembrem-se deles, não os deixem cair no esquecimento. Aqui, do lado de fora da indústria do futebol, já nos encheram o coração.
Portugal é campeão do Mundo! Em futebol, esta é uma frase que não era possível escrever há 34 anos, desde Lisboa-1991, quando a Seleção de Figo, Rui Costa, Jorge Costa e João V. Pinto conquistou o Mundial sub-20 pela segunda vez.
João Pimpim, in a Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário