Páginas

sábado, 5 de janeiro de 2013

BENFICA ACERTOU O PASSO

Benfica acertou o passo

Vieira parece ter percebido que o clube não podia continuar numa espiral louca de subida de passivo.

Luis Filipe Vieira discursa em Casa do Benfica
Lusa
Ao contrário do que pensava e cheguei a afirmar num artigo, Jesus e Vieira têm conseguido surpreender-me! Os grandes clubes portugueses não podem continuar a sonhar que vão vender jogadores todos os anos e com isso obter uma série de milhões, equilibrando gestões financeiras totalmente irresponsáveis.
Vieira parece ter percebido (ou os bancos fizeram-no perceber à força) que o clube não podia continuar numa espiral louca de subida de passivo e parece ter travado a ânsia de compras de jogadores a preços exorbitantes. Atenção, parece... mas vamos ver se se confirma, porque vem aí janeiro e espero que não retorne a compras de 7,8 ou 9 milhões.
O Benfica tem de ir baixando o passivo para não ficar totalmente refém de credores, como o Sporting. Tem de gastar menos na compra de jogadores e ir baixando os gastos com ordenados.
Jesus parece ter aprendido que deve ir rodando jogadores, para que a equipa não se limite a render dois terços da época e depois afundar-se como em anos anteriores. Aparentemente também descobriu (teve mesmo que ser, face às vendas de Witsel e Javi, mais as lesões) a equipa B. Percebeu que correu bem com os Andrés e que, como não há dinheiro, é uma boa hipótese para “reforços”. Miguel Rosa e Cancelo serão os próximos, embora com menores hipóteses que os anteriores.
Também parece que o Benfica anda mais atento a possíveis jogadores de outras equipas da nossa liga.
Se todas estas aparências se confirmarem, finalmente o clube entrou no rumo correcto. Poderá ter consequências menos boas no curto prazo, mas serão certamente positivas no médio/longo prazo.
PS – No plano oposto temos o FC Porto. Não se vê ninguém da equipa B e continuam a comprar a preços loucos. Dará resultados no imediato, mas continuará a aumentar o passivo...

Sem comentários:

Enviar um comentário