Os negócios à Porto?
Foi o FC Porto que "roubou" o Reyes ou foi o Benfica que o deixou "cair"?
| |
Nos últimos anos muito se tem falado na boa gestão que os dirigentes do FC Porto fazem no plantel, nas boas e más contratações, nos negócios milionários e na forma como "ultrapassam" o Benfica nas negociações pelos melhores jogadores. Serão assim tão bons negócios?
Reyes - A começar pelo fim, no último "duelo" entre o Benfica e FC Porto pela contratação de um jovem jogador, em que o FC Porto saiu vencedor (ou não), vem-se agora a conhecer os valores pagos. Fala-se que o FC Porto vai pagar 11 milhões de euros pelo central mexicano, valores muito altos por um jogador de apenas 20 anos e que ainda nada fez para custar tanto dinheiro. São 8 milhões para o América e 3 milhões em comissões pagas a intermediários.
Segundo se diz, o Benfica ofereceu apenas 3 milhões de euros pelo mesmo jogador, por achar que ainda não tem o perfil físico ideal para ocupar a posição central. Qual dos clubes tem mais razão, dentro de algum tempo se irá saber. Aquilo que sobressai aos olhos de todos é que o FC Porto voltou a "roubar" um jogador ao Benfica, mas para isso teve de pagar 11 milhões por um defesa-central. A questão não é muito se o jogador tem ou não qualidade, mas sim se o FC Porto precisava de contratar mais um central ou se a "guerra" FC Porto-Benfica fala mais alto e por isso não poderia deixar o Benfica contratar um jogador promissor.
Com a contratação do Reyes, o que será do Mangala e do Abdoulaye? O FC Porto fica com três defesas-centrais com muita margem de progressão, mas não podem jogar os três. Foi o FC Porto que "roubou" o Reyes ou foi o Benfica que o deixou "cair"?
Danilo - um jogador que custou 17,8 milhões de euros. Mais um jogador que foi supostamente "roubado" ao Benfica mas que tem andado longe das boas exibições. O FC Porto conseguirá valorizar o segundo jogador mais caro do futebol português? O FC Porto, só em comissões, pagou 9 milhões de euros por jogadores como o Kléber, Danilo, Alex Sandro, Defour e Mangala. Destes cinco, só o Alex Sandro tem sido titular e é dos poucos que tem visto o seu futebol reconhecido.
Todos os clubes têm boas e más contratações, mas na minha opinião, e com as constantes "guerras" com o Benfica, o FC Porto tem perdido mais do que ganha. Serão estes os negócios à Porto?
Sem comentários:
Enviar um comentário