Páginas

sábado, 2 de agosto de 2014

ARSENAL - BENFICA, 5-1 : UM VERDADEIRO DESASTRE (VÍDEO)


7.ª edição da Emirates Cup

Arsenal – Benfica, 5-1: Primeira parte ditou resultado em Londres

O Benfica realizou este sábado, em Londres, o penúltimo teste da pré-temporada frente ao Arsenal, onde perdeu por 5-1.

Convidado para a sétima edição da Emirates Cup, o Campeão português teve pela frente talvez o jogo mais complicado da pré-época dado o potencial da equipa londrina.

O Emirates Stadium, com capacidade para 60 mil espectadores, compôs-se para ver jogar dois emblemas de peso. No sétimo encontro da pré-temporada, no primeiro de dois realizados em Londres, esta foi mais uma oportunidade para o técnico Jorge Jesus solidificar processos antes da Supertaça, a primeira prova oficial de 2014/2015.

O início foi intenso de parte a parte mas o primeiro grande lance de perigo saiu do pé direito de Nico Gaitán. Após uma grande jogada do uruguaio, Maxi Pereira, o número 10 argentino disparou à barra da baliza de Martínez.

Com quase meia hora de jogo, os ataques sucediam-se de parte a parte. No entanto, foi o Arsenal, aos 26’, que inaugurou o marcador, por Sanogo. A equipa londrina andou sempre bem perto da baliza de Artur, levando o encontro para o intervalo com uma vantagem de 4-0. (Campbell aos 40’ e Sanogo aos 45’ e 45’+1).

Na segunda metade, a formação da casa voltou a facturar, aumentando a contagem para 5-0, aos 48’, através do francês Sanogo.

Gaitán já tinha ameaçado e aos 60’ concretizou. Após um lançamento de linha lateral de Maxi Pereira, Bebé desviou de cabeça ao primeiro poste e Gaitán, também de cabeça, encostou para o fundo da baliza do Arsenal. Estava feito o 5-1.

Apesar do resultado desfavorável, os “encarnados” nunca atiraram a toalha ao chão. Exemplo disso foi a sequência de lances já perto do final do encontro. Primeiro, remate perigoso de Bebé de livre, que obrigou Martínez a boa defesa por cima da trave. Seguiu-se, aos 81’, o remate de Maxi Pereira, que obrigou o guardião do Arsenal a mais uma boa defesa.

Aos 86’, Bebé ainda tentou o golo, depois de um livre com muito perigo, mas as contas estavam fechadas no Emirates Stadium.

Recorde-se que na outra partida deste torneio, Valência e Mónaco empataram a duas bolas. Amanhã, o SL Benfica encontra o Valência. O segundo desafio da Emirates Cup tem o apito inicial marcado para as 14 horas, no Emirates Stadium, em Londres.

Jorge Jesus fez alinhar o seguinte onze inicial: Artur Moraes; Maxi Pereira, Sidnei, César e Eliseu (Benito, 19’);Talisca (André Almeida, 60’) e Ruben Amorim (João Teixeira, 85’); Salvio (Bebé, 56’), Gaitán (Derley, 84’) e Ola John (Candeias, 59’); Lima (João Cancelo, 85’).

Sem comentários:

Enviar um comentário