Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2015

FIGO E RAÚL LIXARAM O BALNEÁRIO


“Assalto ao Real Madrid” é um livro que recorda a passagem conturbada de Ramon Calderón pela presidência do clube “merengue”. Nesse período (2006 a 2009), Florentino Pérez foi quem mais criticou o trabalho do presidente e nem as principais “estrelas” da equipa foram poupadas. Luís Figo, Rául e Hierro foram alguns dos visados, declarações duras reproduzidas na obra do jornalista espanhol José Antonio Abellán.

«Sou dos que acredita que todos os males do Real Madrid vêm da época de Vicente del Bosque, sobretudo desde que chegou Figo que se fez amigo íntimo de Raúl. Estes dois, juntamente com Hierro, administravam a equipa. Mandavam em tudo. É Figo que lixa o balneário, tem sido um c... tal como o Raúl, os que mais mal fazem ao Real Madrid. Pobre Vicente. Não manda nada, nunca mandou. Nada», disse Florentino Pérez a José Antonio Abellán em fevereiro de 2007 a propósito da passagem de Vicente del Bosque pelo comando técnico do clube.

Vicente del Bosque também não escapou às críticas de Florentino Pérez: «Dizem que vai para a seleção. Era mesmo o que a seleção precisava. Del Bosque não é treinador de futebol. É como quando digo que Casillas não é guarda-redes para o Real Madrid e as pessoas acham mal. Não tenho nada contra Del Bosque. Só penso que é contrário de um treinador de futebol. A prova é que se fosse, estava a treinar. Mas não tem equipa porque não é treinador. Não tem condições: não percebe nada de treino físico, de estratégia, não sabe dirigir um plantel, não sabe nada.»

Sem comentários:

Enviar um comentário