Páginas

sexta-feira, 1 de maio de 2015

PRIORIDADE É GANHAR OS JOGOS



Play-off da LPB

Nuno Ferreira: “Prioridade é ganhar os jogos todos”

O estatuto de favorito foi confirmado no último fim de semana, com a equipa treinada por Carlos Lisboa a somar duas vitórias diante da Oliveirense.

“No primeiro jogo estivemos muito bem, defensiva e ofensivamnete e controlamos por completo; no segundo jogo aconteceu o que tinha perspetivado anteriormnete, ou seja, são jogos de play-off, pode-se ganhar por 50 pontos e a seguir por muito menos, são histórias diferentes. A Oliveirense esteve muito bem, soube explorar o seu ponto forte no ataque e nós estivemos mal na abordagem defensiva. Foi um bom jogo para podermos tirar ilações para o próximo”, analisou o treinador-adjunto Nuno Ferreira, em declarações à BTV.

“Estamos a trabalhar bem. Sabemos que é o play-off, sabemos que temos uma equipa que ofensivamnete acaba sempre por fazer pontos, agora, é ao nível defensisvo que temos de estar mais concentrados. Este é um ponto fulcral. E esperemos que sábado as coisas corram melhor do que no último domingo, apesar da nossa vitória”, explicou.

Em Oliveira de Azeméis, o Benfica tem a hipótese de fechar o capítulo dos quartos de final. Uma vitória no sábado ditará a respetiva qualificação. No caso do desfecho ser favorável ao adversário, a equipa da Luz tem nova possibilidade no domingo para colher a desejada vitória.

“A prioridade é ganhar os jogos todos. Agora, se resolvermos já no sábado é melhor, pois quanto menos jogos fizermos, mais tempo temos de descanso e de preparação para a meia-final, caso passemos a Oliveirense. Isso é muito importante. Estamos à espera de uma Oliveirense ao seu melhor nível. Equipa que pratica um Basqutebol muito bom, estamos a espera de dificuldades e sabemos que ninguém nos vai dar nada, portanto, temos de ser nós a trabalhar para levar de vencida a Oliveirense”, disse.

Se a Oliveirense conseguir contrariar o favoritismo das “águias” e igualar a eliminatória, a decisão terá lugar na quarta-feira, dia 6 de maio, na Luz. Este é, à partida, um cenário pouco provável de acontecer, mas as surpresas acontecem no desporto e toda a atenção será necessária para evitar essa situação.

Referir que o jogo de sábado tem início marcado para as 18h00 no pavilhão Dr. Salvador Machado. A partida de domingo – caso seja necessária – também está agendada para a mesma hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário