Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2017

LEONOR COM A IRONIA EM ALTA ESCALA


Tudo menos de penálti, por favor
Os sinais de que a recuperação de Jonas não tardaria em fazê-lo regressar ao seu posto de titular na equipa do Benfica trouxeram a primeira preocupação de 2017. Sim , soa a absurdo. Mas não é, como terão ocasião de entender. Voltando Jonas voltariam, mais cedo ou mais tarde, os golos de Jonas e a dificuldade maior seria a chegada do primeiro golo do avançado brasileiro, esse por quem a Luz se apaixonou, depois de uma ausência de meses e de agouros inusitados sobre o estado da sua saúde. Por tudo isto seria óptimo que Jonas marcasse um golo rapidamente para acreditar em si próprio e validar a alta médica que lhe foi concedida. E não podia ser um golo qualquer, teria de ser um golo à altura do talento do artista. A primeira preocupação de 2017 foi, justamente, essa. Com que golo vai Jonas voltar  a encantar-nos e a tomar conta do seu lugar? E se Rui Vitória lhe confiar a cobrança de uma grande penalidade e se ele falhar, como reagirá Jonas anímicamente a esse desgosto?
Regressar aos golos com um golo de penálti, não sendo épico, não é desconsideração para ninguém mas desperdiçar um pontapé de 11 metros depois de tão longa ausência poderia produzir efeitos nocivos para a moralização do jogador e para o processo de reintegração na equipa. E isto era francamente preocupante. Portanto nada de penáltis a favor do Benfica era o que se pretendia para a noite de terça-feira no Estádio da Luz. E assim mesmo entendeu o árbitro da partida, que fez vista grossa a uma belíssima infração cometida por um vizelense na sua área quando o resultado estava ainda num 0-0 motivador para a verdade desportiva.
Em resumo, com a colaboração do árbitro correu tudo bem a Jonas e ao Benfica na noite de terça feira passada. Para proteger Jonas da angústia perante o castigo máximo o árbitro - benfiquista dos sete costados - decidiu que não houve falta mas o Benfica acabou por golear o Vizela sem precisar do tal penálti para nada e Jonas, para quem marcar um penálti é coisa pouca, voltaria aos golos com um pontapé soberbo na execução de um livre direto apontado  a uma distância considerável da baliza do adversário. Depois ainda marcou um segundo golo numa cabeçada categórica dando o melhor seguimento a uma bola cruzada por um outro rapaz que por lá anda agora e se chama Zivkovic e que, se calhar, voltaremos a ver em ação hoje em Guimarães. É que também merece.

Leonor Pinhão in record

6 comentários:

  1. Convenhamos, a Leonor é uma fofa com U, claro!

    Sobre penaltis, logo me ocorre a Jornada 15 da temporada passada, disputada a 2 de Janeiro de 2016 /fez um ano este precisamente neste mês), um VSC Guimaraes 0 Benfica 1, não, não foi de "Xistrema" e o Prof Rui nem foi "comido de cebolada", foi "limpinho, limpinho", consta que para hoje a massa adepta do VSC não se esquecerá dessa verdadeira efemeride, foi aliás essa uma Jornada decisiva do "tri_xistrema", justamente quando o Benfica estava mal, e jogava pior!

    (nessa partida, inenarravel o amarelo ao Cafu do VSC, quando o Gaitan se lesionou sózinho, todavia o 4º arbitro, para evitar o ridiculo, felizmente avisou o "Xistrema" para retirar o amarelo ao Cafu).

    Ferreira Nunes (Coimbra, camisola 35)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente nessa bela jornada lembro - me de dois jogadores que o xistrema não teve a coragem de por na rua ainda na primeira parte. Um deles emprestado pelo porto que levou o jogo todo a distribuir cacetada..

      Eliminar
    2. Só cá faltava um palhaço dragarto,he he he

      Eliminar
    3. E tu deves ser só paineleiro, sem i.
      Podes é ter de mudar para camisola bi18. E aproveita o bi.
      Nisso é que são bons. A meter ferro nas massas associativas para ver se há sangue.
      E tu, a falares de xistra, o tal que chora quando, como é habitual, joga o seu spitting, só podes estar a brincar...
      Sai uma rennie é um memofant para a mesa A14.
      Saudações
      Augusto

      Eliminar
  2. Os costados são quatro, os dos quatro avôs, e não sete.

    ResponderEliminar
  3. ó Nunes, lagartinóide, tens de pensar em juntar uns cobres para vires a comprar a camisola 36(ou até mesmo o pano às riscas da tenda de Circo) !... E tentar sacar o 3º lugar aos de Braga !!!

    ResponderEliminar