Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2017

"TRIUNFO JUSTO NA CIDADE-BERÇO"


O Tricampeão Nacional regressou este sábado aos desafios da Liga NOS. Na liderança isolada, frente ao Vitória de Guimarães, 5.º classificado da geral, o objetivo era claro – somar mais três pontos – e manter em 2017 a senda de triunfos.
Na antevisão, Rui Vitória perspetivou um desafio complicado, face a um conjunto vimaranense recheado de bons jogadores e bem orientado por Pedro Martins. Do lado dos encarnados, respeito, mas a ambição e a postura de sempre.
Nuno Almeida apitou para o início do desafio da 16.ª jornada da Liga NOS às 18h15, antes, referência para o minuto de silêncio cumprido em memória de Mário Soares, falecido esta tarde de sábado.
Com Ederson, Nélson Semedo, Luisão, Lindelof e André Almeida; Salvio (Zivkovic, 87’), Fejsa (Samaris, 17’), Pizzi e Cervi; Mitroglou e Jonas (André Horta, 71’) a alinharem de início no estádio D. Afonso Henriques, primeiros minutos divididos, com as equipas a tentarem colocar em ação o seu jogo característico.
Soares e Konan foram os primeiros a testar os reflexos de Ederson, mas o primeiro lance de verdadeiro perigo surgiu aos 10’. Pizzi descobre Salvio, o argentino isola-se, mas Douglas, por instinto, evita o primeiro.
Aos 17’, contrariedade para a equipa encarnada, com Fejsa, lesionado, a ter de sair. Samaris foi o escolhido para o lugar.

Da contrariedade… à felicidade! Minuto 19’, Mitroglou recupera a bola, Salvio aguenta a carga e vai à linha cruzar com conta peso e medida… para Jonas, de primeira, inaugurar o marcador na Cidade-Berço.
A partida animou e a resposta não tardou (22’), com Hernâni, solto de marcação, a rematar forte. Ainda se gritou o golo do empate, mas o esférico rasou o poste.
O Benfica dominava, mas o segundo tardava… com o Guimarães a ganhar oxigênio, a acreditar, a tentar a sorte mas sem consequências de maior.
Aos 36’, enorme defesa de Douglas, a dizer não a Mitroglou, na sequência de um remate acrobático do avançado grego… ora, aos 36’ a bola não entrou, mas aos 42’ nem o guardião brasileiro conseguiu negar o inevitável.
Jonas serve Mitroglou, com o jogador helénico – à entrada da área -, a rematar rasteiro e sem hipóteses para o 0-2, resultado justo face ao produzido, e com que se atingiria o intervalo.
Controlar com inteligência
Na segunda metade entrou melhor o anfitrião, com Ederson chamado à defesa da noite logo aos 52’, a remate de Hernâni, isto depois de no minuto anterior Hurtado ter desperdiçado soberana oportunidade.
Aos 66’, oportunidade para o 0-3, com Mitroglou a isolar-se na cara de Douglas, mas o guardião faz bem a mancha e evita o golo.
Até ao apito final mais um par de ocasiões para cada uma das formações mas o Benfica controlou sempre as operações com pragmatismo, perante um Vitória que nunca deixou de acreditar.
Com este resultado (0-2), o Tricampeão soma 41 pontos (13V2E1D) e mantém a liderança isolada da classificação geral.
O SL Benfica torna a entrar em campo na próxima terça-feira, no mesmo local e frente ao mesmo adversário, desta feita para as contas da Taça da Liga (CTT). O último encontro da Fase de Grupos, e que decidirá qual das formações vai marcar presença na Final Four da prova – no Algarve – está marcado para as 21h15.
O Campeonato Nacional regressa no fim de semana, com o Estádio da Luz a receber o SL Benfica – Boavista, referente à 17.ª jornada da competição. Este encontro está agendado para as 16h00 do próximo sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário