Páginas

domingo, 3 de dezembro de 2017

BENFICA SEGUE PARA OS “QUARTOS” DA TAÇA EUROPEIA (JOGO COMPLETO)


HÓQUEI EM PATINS
Vitória sobre as espanholas do CHP Plegamans apenas ficou decidida na lotaria das grandes penalidades.
O Benfica está nos quartos de final da Taça Europeia de Hóquei em Patins feminino, depois de ter vencido, este sábado, o CHP Plegamans: 5-3 após grandes penalidades, tendo o prolongamento fechado com 3-2.
Noite europeia de grande nível como, aliás, já se esperava. Uma primeira parte equilibrada e muito disputada, com o Benfica a chegar primeiro à vantagem. Depois de várias tentativas travadas pela guarda-redes espanhola, Marlene Sousa fez o 1-0.
Mas a resposta chegou logo a seguir. No mesmo minuto (23), o Plegamans chegou ao 1-1.
O Benfica ia, então, para o intervalo em desvantagem, tendo em conta a derrota obtida no jogo da primeira mão (1-0). O empate (1-1) não chegava às encarnadas, que tinham que de marcar pelo menos dois golos para corrigir a derrota e seguir em frente na Taça Europeia…
Se o primeiro tempo foi de emoções, o segundo não ficou atrás com mais 25 minutos muito intensos. Ao som dos adeptos presentes no Pavilhão Fidelidade, o Benfica beneficiou de um penálti aos 31 minutos. Rute Lopes foi chamada a converter e não desperdiçou (2-1).
Mas não foi preciso esperar muito tempo pela resposta. O árbitro voltou a apontar para a marca de grande penalidade, desta vez a favor da equipa adversária. Carla Fontdegloria não deu hipótese a Maria Vieira e sticou para o 2-2.
Três golos num minuto. Rita Lopes assinou o 3-2 e fez levantar as bancadas do pavilhão. O Benfica colocava-se em vantagem no jogo e empatava a eliminatória…
Nos últimos minutos, o ritmo de jogo baixou. Benfica e Plegamans jogavam mais à defesa, sem arriscar sofrer um golo que poderia ser decisivo. Uma cautela que acabou por ditar o prolongamento. Cinco minutos para cada parte onde os golos teimaram em não surgir.
No desempate por grandes penalidades, mérito do Benfica e da guarda-redes Maria Vieira. As Pentacampeãs Nacionais marcaram dois penáltis contra apenas um das espanholas, carimbando o passaporte para a próxima eliminatória da competição europeia.

A 1.ª mão dos quartos de final está marcada para o dia 20 de janeiro de 2018.
PAULO ALMEIDA: “MAIS QUE MERECIDA A PRESENÇA NA PRÓXIMA ELIMINATÓRIA”
O Benfica carimbou, este sábado, o passaporte para os quartos de final da Taça Europeia de Hóquei em Patins feminino após uma vitória sobre o CHP Plegamans.
Paulo Almeida considerou “mais que merecido” o triunfo e a consequente passagem para a próxima eliminatória.
“Sabíamos que ia ser um jogo muito intenso. A minha equipa fez um grande jogo, muito inteligente, com 50 minutos de grande concentração física e mental. É mais que merecida a presença na próxima eliminatória”, afirmou o treinador das encarnadas, em declarações à BTV.
“Estes jogos podem decidir-se em pormenores. Um pormenor pode ser a morte do artista. E, por isso, disse sempre às minhas jogadoras para jogarem com cabeça. Parabéns às minhas jogadoras”, disse, naturalmente satisfeito.
Maria Vieira foi uma das protagonistas da noite, com defesas que impediram que as espanholas levassem a melhor.
Parabéns a nós, parabéns ao Benfica. Foi um jogo muito intenso, mas já sabíamos que ia ser uma eliminatória muito complicada frente a um adversário difícil. Já tínhamos saído derrotadas de um jogo com eles e desta vez caiu para o nosso lado. Estamos muito contentes. Merecíamos passar esta eliminatórias e agora estamos a pensar já na próxima fase”, confessou a guarda-redes encarnada.

Sem comentários:

Enviar um comentário