Páginas

sábado, 2 de dezembro de 2017

TUDO EM ABERTO


O clássico terminou empatado e deixou tudo em aberto na Liga. Não que a vitória de FC Porto ou Benfica acabasse com o suspense, mas seria um tónico importante, caso alguém somasse os três pontos. O resultado do Dragão acaba por sorrir aos leões, que se colam à liderança, ganhando dois pontos aos rivais. Depois, claro, aos homens da Luz, cuja eventual derrota deixaria uma diferença mais difícil de recuperar, pior do que isso, uma sensação de impotência complicada. O empate é um bálsamo.

Entende-se a frustração portista. Foi superior ao Benfica e teve oportunidades mais do que suficientes para vencer. O desperdício paga-se caro. É verdade que há casos difíceis de engolir, mas os dragões têm de analisar internamente o que correu mal frente ao Aves e no clássico. Porque jogar melhor não chega. É preciso marcar. E Marega e Aboubakar podiam ter feito melhor.

Na equipa do Benfica uma exibição destaca-se: Varela. Ele que foi tão maltratado quando chegou Svilar, ouvindo em defesa do belga o que não ouviu em momento algum, foi não só o melhor como mostrou que a opção anterior teve muito que se lhe diga. Dar a volta por cima como deu sem as ‘costas quentes’... parabéns!
PS: Muito grave o empurrão de um adepto a Pizzi. Mais um sinal do perigo que é hoje o clima do nosso futebol.
Bernardo Ribeiro, in Record

Sem comentários:

Enviar um comentário