Quem – com algum distanciamento profissional, sempre na busca de um olhar justo sobre o que se passa – tiver o dever de analisar as causas que ditaram o empate de ontem, só pode chegar a uma conclusão: o Benfica está a ser vítima do condicionamento mental gerado nos árbitros e vídeo-árbitros pelo caso dos emails.
Os vários lances de penálti nítido só podem ter passado em claro por, quer Hugo Miguel, o árbitro de campo, quer Tiago Martins, o árbitro das imagens gravadas, estarem capturados pela ideia de que agora não podem decidir lances capitais a favor do Benfica. Isso é péssimo para a aplicação da justiça sobre a relva e não é nada saudável para o ambiente que se vai viver até final do campeonato.
Porém, o Benfica, antes de tudo, deve queixar-se de alguns indivíduos que, dizendo-se benfiquistas, tiveram acesso ao ninho da águia. Luís Filipe Vieira criou nos seus longos mandatos, uma complexa corte, onde apenas alguns eleitos chegam à fala e ao pensamento do presidente. Os outros andam, ou andavam por ali, a tentar mostrar utilidade. A tentar justificar as suas chorudas avenças. A tentar apresentar serviço, sem grande controlo de produtividade e muito menos de ética.
Portanto, não tendo dúvidas sobre a legitimidade de ler e tratar jornalisticamente material noticiosamente relevante, que é divulgado por clubes rivais ou navega anónimo na net, sublinho que os verdadeiros benfiquistas devem, antes de tudo, pedir contas dentro da própria casa, pelo péssimo ambiente que o Benfica está a encontrar nas arbitragens.
A partir do momento em que, num desastroso movimento jurídico, o Benfica tentou travar a divulgação do emails e, no argumentário usado, acabou por confirmar a veracidade das mensagens em apreço, poucas dúvidas restarão de que, próximo de Vieira, gente havia empenhada em rezar missas, saber da vida privada, e até íntima, de árbitros ou derivados. Ou mesmo arrecadar, livres de impostos, uns milhares de euros mensais, com o pretexto de ter uns quantos jornalistas avençados. Sem que os próprios soubessem, claro.
Esta bola de neve de informação extraída da rede informática do Benfica parece estar ainda a crescer. Há o risco de, no meio de e-mails verdadeiros, começarem a aparecer mensagens falsas. Mas a justiça e os jornalistas conscientes saberão separar o trigo do joio, com recurso às ferramentas tecnológicas hoje disponíveis. E tudo deverá ser investigado até ao fim, apurando-se eventuais indícios de crime.
O que não é aceitável é ver treinadores, jogadores e adeptos serem prejudicados sobre a relva, por um punhado de parasitas terem assentado no corpo de servidores do clube da Luz, apenas para se servirem dele.
Octávio Ribeiro, in Record
Atentem nestas frases deste "ajoelhado" e "despe calças", perante aqueles que de facto mandam nele: A tese deste porco é que o hugo miguel não marcou os penaltis porque está condicionado...e por quem ??? Pelos "mails" do Pedro Guerra, pois claro. Diz ainda que o Benfica não tem culpa dos "mails" do P.Guerra, portanto, está a admitir que os "mails" são verdadeiros e até agora AINDA NINGUÉM O PROVOU na totalidade. O Benfica tentou travar a divulgação do que foi um autêntico ROUBO da sua Correpondência Privada , e este CORNO diz que foi ..." tentativa, num desastroso movimento juridico...". Fantástica esta argumentação. E ainda diz mais: para ele os "mails"( em virtude de conterem informações sobre nomes e moradas de árbitros...), são matéria jornalística para servir de informação. Toca a dar entrevistas a este jornal, mesmo sendo gozados publicamente. O Benfica tem um Departamento de Imprensa MISERÁVEL, INCOMPETENTE E COBARDE. Quanto a recolha de informações sobre vida privada de árbitros, (ainda ninguém nosso desmentiu estes factos...), o autor ou autores dessa PORCARIA , já DEVERIAM TER SIDO POSTOS NA RUA da nossa Casa. Escusávamos de estar agora a ouvir lições de moral de jornalistas aldrabões e subservientes, que de moralistas não possuem uma única amostra, e que personificam o "esfregão" onde escrevem. Foram sempre "RASTEJANTES", e anti-Benfiquistas primários. Mesmo não havendo, até agora, matéria de Polícia, estou certo que A GRANDE MAIORIA DOS SÓCIOS E SIMPATIZANTES estão FURIOSOS com o que se está a passar. Quanto ao hugo miguel, a tese deste raivoso o.ribeiro, é FALSA: passem pelo "blog" O ANTITRIPA, e vejam o que recentemente foi demonstrado sobre este Árbitro Verdadeiro Ladrão e Incompetente,,,autor de um passado de Numerosos Roubos contra a nossa equipa. o mal não vem dos "mails" como este estúptdo jornalista tenta demonstrar. Se o Benfica tivesse feito barulho como lhe competia, pedindo que TODOS OS INTERVENIENTES NO APITO DOURADO FOSSEM EXCLUÍDOS DEFINITIVAMENTE DO FUTEBOL EM PORTUGAL, não teríamos suportado pedro proença, hugo miguel, e mais alguns que AINDA andam por aí. Que falta de tacto da nossa parte.
ResponderEliminarTer que dar razão a um jornalista do rascord...
ResponderEliminarAté na net se sentem os efeitos dessa chusma que perde noites a passar a pente fino tudo o que se escreve e a deixar mensagens ofensivas e ordinárias a Benfiquistas que, com mais ou menos razão, discorda do status-quo!