Páginas

sábado, 5 de outubro de 2019

PONTOS FICARAM EM COIMBRA


FUTEBOL
O Benfica B cedeu pela margem mínina em casa da Académica na 8.ª jornada da II Liga.
O quadro de jogos da 8.ª jornada da II Liga colocou frente a frente, no Estádio Cidade de Coimbra, a Académica e o Benfica B. O anfitrião ficou com os três pontos: 1-0 foi o resultado final.
A energia dos jogadores e o futebol positivo por parte de ambas as equipas, que se empenharam em construir, elaborar ataques, fazer aproximações às balizas e dar que fazer aos guarda-redes, foram aspetos que caracterizaram a primeira vintena de minutos desta partida.

Antes da meia hora, a Académica conseguiu ser mais incisiva nos últimos metros num par de lances e esteve perto de marcar aos 28', mas uma atenta intervenção do guardião Svilar (e o auxílio do poste direito) travou as intenções de Osei, que rompera pela direita da área, e conservou o 0-0.

Porém, ao minuto 38, a Briosa adiantou-se mesmo no marcador no seguimento de um canto cobrado à direita. O central Silvério, na zona do segundo poste, tirando proveito de um desvio no coração da área, tocou para as redes e assinou o 1-0.
O Benfica B, que contou com David Tavares (do plantel principal) no meio-campo, podia ter restabelecido a igualdade aos 40', mas, depois de uma arrancada de Rodrigo Conceição pelo flanco direito, a finalização de Pedro Henrique esbarrou na oposição do central Zé Castro, que evitou o 1-1. Os anfitriões saíram para intervalo na frente: 1-0.
Para a abordagem ao segundo tempo, Renato Paiva promoveu duas trocas no conjunto encarnado: saíram Rodrigo Conceição e Pedro Henrique, entraram Umaro Embaló e Gonçalo Ramos (46').
O propósito do Benfica B era discutir o resultado, e para isso teria de ser mais agressivo com bola e criar oportunidades de golo. Do outro lado, a Académica, em posse, não abdicou de desenhar ofensivas, executar remates e tentar o 2-0.
Tiago Dantas rendeu Vukotic aos 69', naquela que foi a derradeira aposta do treinador Renato Paiva para agitar a equipa benfiquista e levá-la para junto da baliza da Académica.
Uma desmarcação de Gonçalo Ramos sobre a direita, ao minuto 77, originou clara oportunidade de golo para as águias, mas, na conclusão do lance, David Tavares, num remate de pé esquerdo na área, falhou o alvo.
Aos 80' a Briosa introduziu a bola na baliza defendida por Svilar, mas a jogada de ataque foi anulada por posição de fora de jogo. O jogo caminhava para os últimos minutos, mas a Académica continuava esticada no relvado, complicando as intenções do Benfica B, que ainda pressionou na compensação, mas não mudou o 1-0 (resultado final).
Onze do Benfica B: Svilar; João Ferreira, Kalaica, Morato e Frimpong; Mendes, David Tavares e Vukotic; Rodrigo Conceição, Nuno Santos e Pedro Henrique.
Suplentes: Fábio Duarte, Pedro Álvaro, Rafael Brito, Tiago Dantas, Umaro Embaló, Csoboth e Gonçalo Ramos.
Boletim clínico: Ricardo Araújo "Jorginho" (lesão muscular na face posterior da coxa esquerda); Vinícius Ferreira (luxação da articulação galeno-umeral do ombro direito).

Sem comentários:

Enviar um comentário