Mentira de 1 de abril na Pedreira.
Ontem assistimos a mais um roubo de igreja em desfavor do Benfica. Infelizmente, já perdemos a conta ao número de jogos em que o Benfica foi prejudicado esta época.
Sim, já todos sabemos que o Benfica não joga nada! TODOS SABEMOS. Mas também todas as semanas insistimos que o facto de jogarmos mal não confere legitimidade para sermos roubados, e isso muitos idiotas (!) não percebem ou não querem entender. Se atribuem culpas à equipa - com toda a legitimidade -, então desculpam e menosprezam os roubos dos árbitros porquê?! Não merecem ser criticados tal como os jogadores?! Não têm influência direta nos resultados?! Deixem de ser mais papistas que o papa! Se nos continuam a roubar à cara podre e se decidem ignorar, todos os que compactuam com isto são CULPADOS.
Como é que uma equipa que faz 12 jogos na Liga dos Campeões, leva no total apenas 2 derrotas frente ao Bayern Munich e está entre as 8 melhores da Europa, acaba por perder pontos em Portugal todas as semanas, tendo sempre como elo comum os erros clamorosos de arbitragem? Os árbitros não têm influência? Mas está tudo parvo?!
Em todos estes jogos existiram lances prejudiciais graves que resultaram na perda de pontos do Benfica. Ontem, o lance que dá origem ao primeiro golo do SC Braga é digno de uma anedota de mau gosto de uma qualquer comédia stand-up de taberna. Só mesmo contra o Benfica e em Portugal se marca uma falta destas, e com direito a amarelo.
Apesar de não poder interromper, é inacreditável como o VAR Hugo Miguel não avisa pelo auricular e não diz a Godinho que não há nada. Das duas uma, ou são incompetentes e não têm capacidade para arbitrar um jogo de futebol, ou são ladrões e fizeram-no de forma intencional.
Como se não bastasse um erro destes, fica ainda a dúvida no terceiro golo do SC Braga, em que, novamente, não tivemos direito a VAR nem a repetições pela Sport TV. Tudo normal, os benfiquistas já estão habituados.
No mínimo, o lance deveria ter sido ajuizado pelo VAR e teriam de ter sido aplicadas linhas de fora de jogo. Não tivemos direito a nada. Se fosse o Benfica a marcar, o VAR teria interrompido o jogo por 5 minutos e iria esmiuçar as unhas dos pés dos jogadores para averiguar se estavam em jogo.
O que ontem aconteceu em Braga fez jus ao dia 1 de abril. Foi uma verdadeira mentira. Visto que nada tem resultado e os árbitros continuam a prejudicar severamente o Benfica, só nos resta pedir que, da próxima vez que tal aconteça – porque irá voltar a acontecer – os jogadores saiam imediatamente de campo e se recusem a continuar. Se ontem o tivéssemos feito, seguramente que o lance da festa no cabelo do Horta hoje correria o mundo e todos falariam do roubo e da miséria que é o campeonato português.
Ações severamente prejudiciais exigem medidas severamente drásticas.
A equipa do Polvo das Antas.
Sem comentários:
Enviar um comentário