Páginas

domingo, 9 de abril de 2023

DERROTA NO REDUTO C#RRUPTO



 O último quarto foi fatal...

O Benfica perdeu por 92-89 frente ao FC Porto, em jogo da 7.ª jornada da 2.ª fase (grupo A) da Liga Betclic.
Benfica e FC Porto discutiram, neste sábado, 8 de abril, o clássico da 7.ª jornada da 2.ª fase (grupo A) da Liga Betclic, que terminou com o triunfo dos azuis e brancos por 92-89 no Dragão Arena.
Um Benfica avassalador no 1.º quarto cedo se tornou predominante na primeira parte do clássico, fruto de um domínio claro junto das tabelas e maior eficácia no jogo exterior.
As águias, sem poderem contar com o lesionado Makram Ben Romdhane e o suspenso Ivan Almeida, dispararam no marcador a partir dos 6-11, com pouco mais de três minutos de jogo. A 2,49 minutos do final do quarto, a vantagem benfiquista estava nos 10 pontos, e ganhou outra expressão e dimensão com os triplos de Betinho Gomes, Diogo Gameiro (por duas vezes) e José Silva, estabelecendo um diferencial de 15 pontos no final dos primeiros 10 minutos do encontro (22-38).
No 2.º quarto a formação da casa ainda conseguiu encurtar a distância para os oito pontos (41-49), mas os comandados de Norberto Alves voltaram a mostrar acerto para lá da linha de três pontos, concretamente por Betinho Gomes, que, com dois lançamentos, colocou a diferença pontual na casa da dezena.
E foi assim que se chegou ao intervalo, com o Benfica a liderar e a dominar por 14 pontos (44-58). Por exemplo, a percentagem de lançamentos de três pontos era mais do dobro da dos rivais (7/13 e 53% de eficácia contra 3/12 e 25% de acerto dos da casa), e os turnovers foram apenas quatro, face aos 10 do oponente.
Porém, no segundo tempo a produção ofensiva dos encarnados caiu a pique. No 3.º quarto, devido à maior pressão dos homens da casa, o Benfica denotou problemas no ataque, e os 27-19 favoráveis aos azuis e brancos permitiram colocar o marcador numa diferença de apenas seis pontos (71-77).
A tendência manteve-se, e, no 4.º quarto, nova vantagem para os visitados, que chegaram à liderança no marcador a 4,22 minutos do final (84-83). Daí em diante, as águias somaram erros no momento ofensivo, sentiram a exclusão de Terrell Carter a 2,49 minutos do final do duelo, o último lançamento triplo de Aaron Broussard, a três segundos do final, para empate, acabou por não cair e o resultado não sofreu alterações (92-89).
O Benfica segue assim na 2.ª posição da 2.ª fase (grupo A) da Liga Betclic, a um ponto do primeiro classificado, e na próxima jornada, a 8.ª, recebe a UD Oliveirense, encontro agendado para 15 de abril, às 16h30, no Pavilhão Fidelidade.
FC Porto-Benfica
92-89
Pavilhão Dragão Arena
Cinco inicial do Benfica
Aaron Broussard, Betinho Gomes, Toney Douglas, Terrell Carter e James Ellisor
Suplentes
José Silva, José Barbosa, Diogo Gameiro, Tomás Barroso, Sérgio Silva e Maik Zirbes
Cinco inicial do FC Porto
Miguel Cardoso, Max Landis, Marvin Clark Jr., Brian Conklin e Michael Finke
Suplentes
Teyvon Myers, Vladyslav Voytso, Keven Gomes, Francisco Amarante, João Guerreiro e Luís Silva
1.º quarto 2.º quarto 3.º quarto 4.º quarto
22-38 44-58 71-77 92-89
Pontuadores do Benfica
Betinho Gomes (21), Aaron Broussard (15), Toney Douglas (14), Terrell Carter (12), Diogo Gameiro (9), José Silva (5), James Ellisor (5), José Barbosa (4) e Maik Zirbes (4)

Sem comentários:

Enviar um comentário