Terminada a caminhada na Taça de Portugal
Benfica perdeu (30-34) com o Sporting nos quartos de final da prova-rainha
O Benfica foi, neste sábado, 8 de abril, eliminado da Taça de Portugal após perder, em casa, frente ao Sporting por 30-34, nos quartos de final. A toada de equilíbrio manteve-se até aos minutos iniciais da segunda parte, onde um parcial de 0-5 se revelou fatal para as aspirações da equipa comandada por Chema Rodríguez.
Bem disputada, a partida foi jogada sob uma toada de grande equilíbrio e alternância no marcador até o Sporting aproveitar uma exclusão de Leandro Semedo para abrir a primeira vantagem por dois golos (7-9).
Na sequência das exclusões de Arnaud Bingo e Alexis Borges, o Benfica viveu um momento delicado na partida. No entanto, a perder por 13-16, a equipa de Chema Rodríguez contou com um par de grandes defesas de Gustavo Capdeville e com um bom aproveitamento no ataque para impedir que o adversário fugisse no marcador à boleia da superioridade numérica.
Motivados e empurrados pelo público, os encarnados viveram um dos seus melhores momentos no jogo e beneficiaram da pontaria afinada de Ander Izquierdo para recolherem ao balneário com apenas um golo de desvantagem (16-17).
No regresso do intervalo, os golos de Alexis Borges e Leandro Semedo permitiram ao Benfica recolocar-se na frente do marcador (18-17) pela primeira vez desde os 6-5 e o pavilhão explodiu de entusiasmo com a reação das águias. No entanto, os anfitriões não conseguiram manter o embalo e acumularam turnovers no ataque e erros na defesa que permitiram ao Sporting fazer um parcial de 0-5 até chegar aos 18-22.
Comandado pelos irmãos Kiko e Martim Costa, que somaram 11 golos cada um, o conjunto de Alvalade controlou o encontro, contando, porém, com alguma "ajuda" do Benfica para manter a confortável vantagem. Isto porque, em dois momentos onde podia ter reduzido a desvantagem para a margem mínima, a formação da casa falhou boas oportunidades apenas com o guarda-redes pela frente.
Apesar de ter lutado até ao fim para inverter o resultado, o Benfica não mais conseguiu aproximar-se do adversário e acabou derrotado por 30-34, vendo o seu esforço reconhecido pelos aplausos do público que se deslocou ao Pavilhão n.º 2 da Luz.
DECLARAÇÕES
Chema Rodríguez (treinador do Benfica): "Resta-nos pensar no Campeonato Nacional. Temos jogos muito importantes pela frente e sabemos que, se vencermos os sete que restam, seremos campeões. É isso que vamos tentar. Os irmãos Costa são jogadores difíceis de travar. Quando sobes, eles aproveitam o espaço, quando ficas atrás, eles rematam... é complicado. Além disso, os árbitros apitam falta sempre que eles falham e deixam seguir quando marcam. Mas não estou a queixar-me da arbitragem, porque o nosso desporto é assim. Houve jogos em que os controlámos melhor, mas desta vez não foi assim, embora ache que existiu mais demérito da nossa parte."
Bélone Moreira (lateral-direito): "Foi um jogo bastante disputado. Na primeira parte cometemos alguns erros, mas a nossa ambição é grande e queríamos ganhar e ir às meias-finais. É um objetivo que fica pelo caminho, mas ainda tempos o Campeonato. Agora é nisso que vamos pensar. Vamos olhar para este jogo e corrigir os erros, porque o desporto vai dar-nos uma oportunidade de sermos felizes mais adiante."
Benfica-Sporting
30-34
Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação inicial do Benfica
Sergey Hernández, Ole Rahmel, Demis Grigoras, Ander Izquierdo, Petar Djordjic, Arnaud Bingo e Alexis Borges
Suplentes
Gustavo Capdeville, Martim Ferraz, Jonas Källman, Arnau García, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Carlos Martins, Leandro Semedo, Tadej Kljun e Vladimir Vranjes
Formação inicial do Sporting
Leonel Maciel, Francisco Costa, Natán Díaz, Espen Vag, Francisco Tavares, Josep Folques e Martim Costa
Suplentes
Andre Kristensen, Edney Oliveira, Edmilson Araújo, Patryk Walczak, Carlos Ruesga, Salvador Salvador, Mamadou Gassama, Etienne Mocquais e Ronaldo Duquezne
Ao intervalo 16-17
Marcadores do Benfica
Ander Izquierdo (6), Paulo Moreno (5), Alexis Borges (4), Demis Grigoras (4), Bélone Moreira (3), Leandro Semedo (3), Petar Djordjic (3), Ole Rahmel (1) e Arnaud Bingo (1)
Sem comentários:
Enviar um comentário