Páginas

domingo, 31 de agosto de 2025

KEREM AKTÜRKOGLU DE SAÍDA

 


"SERÁ DIFÍCIL SUBSTITUÍ-LO

1. Pagar 12M€ por um jogador como Aktürkoglu foi um verdadeiro achado da estrutura do Benfica.

2. O turco não perdeu tempo: chegou, entrou na equipa e apresentou rendimento: marcou golos e fez assistências, não precisou de adaptações, de ambientações, de desculpas de mau pagador para não começar logo a dar cartas.

3. Com um jogo vertical, rápido e prático, com ações sempre a benefício da equipa, nada de egoísmos, com facilidade em aparecer na zona de finalização, remate certeiro, com compromisso defensivo também, impôs-se e conquistou os adeptos. E mais: mostrou ser um grande profissional ao marcar o golo que eliminou o seu futuro clube da Champions.

4. Quanto vale um jogador como Aktürkoglu? Não sei se foi bem ou mal vendido, temo, porém, que como o mercado está seja muito difícil encontrar outro de igual rendimento pelos 22,5M€ do valor da venda ao Fenerbahçe.

5. Serve de desculpa a oferta de salário que o Fenerbahçe lhe fez? Não tinha contrato com o Benfica? Agora são os jogadores, e não os interesses dos clubes que lhes pagam, a determinar os momentos de serem vendidos? Ficava insatisfeito? A birra duraria, no máximo, 15 dias.

6. O Benfica está carente de extremos, o Benfica precisa de mais estabilidade no plantel, não é fácil acertar nas contratações, custa-me a compreender a venda de Aktürkoglu. O futuro, só o futuro dirá se foi uma boa operação de mercado."

Jaime Cancella de Abreu, in Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário