Páginas
quarta-feira, 31 de janeiro de 2024
BOA SEGUNDA PARTE JUSTIFICOU A VITÓRIA
BEM VINDO, PRESTIANNI!
VITÓRIA JUSTA
1. Triunfo merecido
O DISSERTAR DE UM RABOLHO RIBEIRO
Depois de esmiuçar o vasto reportório diário do monstro do Lidl do Lumiar, o rabolho Ribeiro de tanto investigar a comida, o sono, a bebida, o levantar de peso morto, faltou saber se o rapaz pina muito ou pouco...
terça-feira, 30 de janeiro de 2024
JURGEN KLOPP, O 5º BEATLE
A 10 abril de 1970, Paul McCartney anunciava formalmente que iria deixar os The Beatles. Um rombo irremediável no porta-aviões, até porque ficou a saber-se também que John Lennon, sem anúncio público, já estava com os dois pés fora da banda de Liverpool, restando George Harrison e Ringo Starr. Um soco no estômago para os milhões de fãs da, para muitos, maior banda da história da música.
COMO NÃO HÁ MEMÓRIA NO FC PORTO
As eleições no FC Porto estão a mexer com o universo azul e branco, nada habituado a ter dúvidas quanto ao resultado das idas às urnas. Enquanto Nuno Lobo se mantém na corrida (teve 4,9% dos votos em 2021), André Villas-Boas não só apresentou a sua candidatura, como ainda anunciou alguns dos pesos pesados que irão acompanhá-lo, e Pinto da Costa prepara-se para confirmar (a 4 de fevereiro, no Coliseu do Porto) que será novamente candidato.
QUANDO DEFRONTAS O BENFICA 🆚 QUANDO DEFRONTAS O FC PORTO
segunda-feira, 29 de janeiro de 2024
CAMBALHOTA EM CIMA DE UMA BICICLETA!
SEMPRE A PROJETAR NOS OUTROS, AQUILO QUE ELES FAZEM...!!!
domingo, 28 de janeiro de 2024
CAMPEÃS NACIONAIS!
Ao derrotar o Sporting na final, por 25-0, o Benfica conquistou o Campeonato Nacional da Divisão de Honra.
UM BENFICA QUE NÃO SE RESOLVEU
Há uns meses falei com Stefan Reinartz, antigo médio treinado por Roger Schmidt no Bayer Leverkusen, que me contou como o atual técnico do Benfica chegou à Noiva Eterna e mudou por completo a abordagem dos jogadores à forma como pressionavam o adversário. Nunca me saiu da cabeça esta frase: «Era algo totalmente diferente, disruptivo. Fazíamos jogos de 4 para 7 em que os 4 não só tinham de roubar a bola em cinco segundos como fazê-lo e ainda marcar! Tudo começou rapidamente a funcionar, chegávamos ao golo nos primeiros minutos.»
A ACRESCENTAR HISTÓRIA À GLORIOSA HISTÓRIA DO SL BENFICA!
O SUCESSO DO FUTEBOL FEMININO
A assinalada e assinalável qualificação da equipa feminina de futebol do Benfica para os quartos de final da Liga dos Campeões não representa, apenas, o sucesso de um clube, do futebol do país e de um saudável crescimento na qualidade competitiva do desporto no feminino. Representa muito mais do que isso, porque assinala, com um resultado desportivo, o progressivo avanço de uma cultura nacional que, pouco tempo depois do 25 de Abril, ainda levava muitos portugueses a abrandarem os seus carros na estrada, quando viam Rosa Mota, Aurora Cunha, Fernanda Ribeiro a treinarem-se para os Jogos Olímpicos e as mandavam para casa coser meias, que essa coisa do desporto não era próprio de meninas, que deviam ser criadas como princesinhas do lar, prontas a satisfazerem os caprichos dos machos familiares.