segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

S.L. BENFICA : EVENTOS MARCANTES DO ANO

Balanço de 2012: Muito mais do que um Clube…

Eventos marcantes do ano

Balanço de 2012: Muito mais do que um Clube…

O ano que agora finda foi de extrema actividade no Sport Lisboa e Benfica. Retirando a componente desportiva, a parte Institucional teve uma série de acontecimentos e novidades fundamentais no presente e no futuro do Clube.

Avelha máxima de que o Sport Lisboa e Benfica é mais do que Futebol é sobejamente conhecida, mas, sem querer plagiar o Barcelona, será justo afirmar que o Benfica é mais do que um Clube! É um ícone incontornável do País dentro e fora de portas; é, hoje, uma empresa sólida e com credibilidade no mercado; é uma Instituição solidária através da sua Fundação; é uma empresa moderna e inovadora como atestam as Eleições por voto electrónico – única em Portugal – e uma Comunicação abrangente com Jornal, Site, Televisão, Multimédia e com uma Rádio a caminho; é um espaço ímpar para a realização de eventos que deixam deliciados todos os que o procuram.

Em 2012, o Clube festejou a efeméride dos 70 anos de Eusébio; teve a sua habitual Gala (108.º aniversário), em Fevereiro, no Coliseu dos Recreios; comemorou os 50 anos da conquista do Bicampeonato Europeu. Este ano, como nos anteriores, deu-se nota dos aniversários do Caixa Futebol Campus (6.º) e do Estádio da Luz (9.º).

A onda solidária do Benfica viu-se na participação activa em busca de um dador de medula óssea para Gustavo, filho do jogador Carlos Martins e no jogo “Um Gesto contra a Fome”. Mas a Fundação Benfica esteve muito activa como ilustram as fotografias dos vários sonhos concretizados e o fortalecimento de projectos como o “Para ti Se não faltares!”

No decorrer de 2012, a Direcção encabeçada por Luís Filipe Vieira avançou em força para a inauguração de várias novas Casas do Benfica no País e a modernização de outras tantas, num projecto de uniformização da imagem com o objectivo primeiro de criar melhores condições para os benfiquistas e para o benfiquismo, que não deixa de ser uma extensão geográfica do Clube.


Porém, nem tudo foram rosas entre os benfiquistas, e o Clube viu partirem figuras incontornáveis da sua história como são exemplo Jaime Graça, António Leitão e Guilherme Espírito Santo.


S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário