sábado, 19 de abril de 2014

NICOLÁS FREIRE (ARGENTINOS JUNIORS), O MURO VERMELHO

Nicolás Freire  (foto D.R.)
Defesa-central de apenas 20 anos, Nicolás Freire já leva mais de duas dezenas partidas oficiais pelo Argentinos Juniors desde que se estreou, há sensivelmente um ano, e afirma-se, progressivamente, como um dos valores mais interessantes a atuar no país das pampas, sobretudo naquela posição, algo depauperada de jovens com potencial. A boa compleição física e o estilo mauzão fazem com que Freire se destaque imediatamente em campo, tratando-se portanto de um jogador que já começa a justificar atenções redobradas.

Possante, concentrado, forte no desarme e no jogo aéreo, incansável na marcação, exibindo bons reflexos e grande margem de progressão, o central foi uma das maiores revelações do futebol argentino em 2013 e promete manter o grau de evolução.

Nicolás Freire chegou muito jovem ao Argentinos Juniors, realizou considerável parte da formação no histórico emblema do bairro de La Paternal, em Buenos Aires e foi chamado ao plantel principal em 2012 face às notáveis qualidades que apresentava nos escalões mais jovens.

Canhoto, pode também atuar como lateral-esquerdo mas sofreu recentemente uma contrariedade enorme ao contrair uma rotura ligamentar ao nível do joelho direito. Ainda assim, com apenas 20 anos, Nico Freire tem um longo futuro à sua espera e muitos apostam nele para se tornar num central de referência da seleção alviceleste, atingindo patamares de top idênticos aos de, por exemplo, Ezequiel Garay (Benfica) ou Nicolás Otamendi (ex-FC Porto).

Lançado pelo técnico Ricardo Caruso Lombardi, manteve a confiança do atual treinador Claudio Borghi e deverá voltar a figurar no elenco principal do Argentinos Juniors assim que se apresentar totalmente recuperado. E nem deve faltar muito, pois poderá retomar a competição, se a recuperação correr bem, no início de maio. Freire trata-se, evidentemente, de uma aposta do clube para o futuro e uma quase certa fonte de encaixe financeiro em caso de transferência.

Nico já é seguido com atenção por alguns clubes europeus habituados a recrutar muito cedo, como os italianos da Udinese e da Roma, e ao qual não seria de estranhar ver associado os nomes dos maiores clubes portugueses, igualmente sempre de olho nos valores emergentes do futebol sul-americano.

B.I.
NOME COMPLETO


Nicolás Omar Freire


NATURALIDADE


Santa Lucia (ARG)


DATA DE NASCIMENTO


18 de fevereiro de 1994 (20 anos)


ALTURA

1,86 metros

PESO
80 quilos


POSIÇÃO
Defesa-central


PERCURSO
Argentinos Juniors (ARG)

Sem comentários:

Enviar um comentário