quinta-feira, 30 de outubro de 2014

JORGE JESUS FEZ ANTEVISÃO AO BENFICA - RIO AVE

Jorge Jesus e o Rio Ave: “Queremos defender o primeiro lugar”

9.ª jornada da I Liga

Jorge Jesus e o Rio Ave: “Queremos defender o primeiro lugar”

Manter a liderança do Campeonato Nacional é o grande objectivo de Jorge Jesus que soma, à entrada para a 9.ª jornada, mais um ponto do que o segundo classificado. Para isso, conquistar os três pontos já esta sexta-feira, diante do Rio Ave, é fundamental.

“Trabalhamos com a pressão de estarmos em primeiro lugar e temos que defender o primeiro lugar. A pressão do primeiro é positiva, quem não está lá tem uma pressão negativa, mas tem de saber conviver com ela.  Mas os jogadores do Benfica estão habituados a liderar e isso faz parte de que está nesta casa. Estamos todos juntos nesse pensamento e o que nós queremos é defender o primeiro lugar, a cada jornada, até sermos campeões, que é o grande objectivo”, começou por dizer o técnico em conferência de imprensa, realizada esta quinta-feira.

No entanto, Jorge Jesus está longe de esperar facilidades. “Este ano o primeiro título que ganhámos foi a Supertaça com o Rio Ave [3-2 g.p.] onde tive a oportunidade de realçar a qualidade da equipa. O Rio Ave tem uma boa equipa, na minha opinião mais forte do que no ano passado, com muita qualidade. Amanhã, vamos encontrar um adversário dentro daquilo que esperamos e vamos enfrentá-lo com respeito, como sempre fazemos. Sabemos o nosso valor e aquilo que somos capazes e vamos fazer tudo para ganhar, com mais ou menos dificuldade”, destacou.

Um desafio que surge numa altura em que o SL Benfica tem o calendário cheio, com o duelo com o Mónaco já na próxima semana. “O Campeonato é um jogo muito mais tenso. Mas temos condições para ter uma equipa forte amanha e na terça-feira com o Mónaco. Acreditamos nos jogadores que temos e no trabalho que fazemos. Sabemos que são jogos com mais pressão porque há menos tempo de recuperação”, garantiu.

O desafio referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional está agendado para as 19h45 desta sexta-feira, 31 de Outubro, no dia em que se assinala o 11.º aniversário do Estádio da Luz, inaugurado a 25 de Outubro de 2003.
Jorge Jesus: “Estar nos nomeados a treinador do ano? Gostava!”

Treinador em conferência de imprensa

Jorge Jesus: “Estar nos nomeados a treinador do ano? Gostava!”

Em conferência de imprensa de antevisão, o treinador Jorge Jesus abordou o tema Samaris e a controvérsia que tem surgido em torno da posição que deveria desempenhar em campo. Para o timoneiro da Luz pode jogar a “6”.

“O antigo treinador do Samaris conhece-o melhor do que qualquer pessoa, até do que eu, porque só trabalho com ele há três meses. Se analisarem o jogo do Samaris com o Benfica pelo Olympiacos o ano passado vejam em que posição jogou”, lembrou.

Instado a comentar se vai fazer poupanças no jogo com o Rio Ave a pensar no Mónaco, o técnico foi esclarecedor: “Fazemos poupanças quando temos jogadores lesionados. Dentro disso é que faço poupanças. Estou a tentar recuperar jogadores para serem opção com o jogo com o Mónaco. Mas eu é que vou decidir quem vai a jogo com o Rio Ave e com o Mónaco.”
O treinador do Benfica considera que Maxi Pereira e Nicolas Gaitán encaixam dentro do esquema que tem definido para a equipa e, por isso, são dois dos jogadores mais utilizados na equipa. Afastou-se, porém, sobre a questão das renovações dos internacionais uruguaio e argentino.

«Renovação? É um problema para quem toma essas decisões. A minha decisão é, no dia a dia, escolher os jogadores que podem dar mais à equipa. Os contratos são em norma para as direções decidirem. Mas são dois jogadores muito importantes para o Benfica», disse em conferência de imprensa.
Na eleição para melhor treinador, Jorge Jesus não está entre os 10 finalistas. Jorge Jesus diz não perceber os critérios usados para ser nomeado até porque há técnicos que estão na lista que fizeram menos do que ele em 2013/14. “Houve treinadores que fizeram menos do que eu e estão no Top-10 para a eleição de melhor treinador do ano, mas não percebo os critérios para ser nomeado. Alguns não estiveram em finais de Liga Europa ou Champions e eu estive. Se gostava de lá estar? Gostava! Era sinal de reconhecimento”, admitiu.

O Benfica – Rio Ave joga-se às 19h45 de sexta-feira, no Estádio da Luz.

S.L. BENFICA

Sem comentários:

Enviar um comentário