quinta-feira, 30 de outubro de 2014

VAN BASTEN É O MELHOR AVANÇADO DE TODOS OS TEMPOS (VÍDEO)

O italiano Arrigo Sacchi, que treinou o Milan entre 1987 e 1991 e na temporada 1996/1997, teceu rasgados elogios ao holandês Marco van Basten, que esta sexta-feira comemora o seu 50.º aniversário.

«Marco van Basten continua a ser, para mim, o melhor avançado de todos os tempos. Nenhum outro avançado trabalhou de forma tão árdua em prol da equipa como ele fez no Milan. Acima de tudo lembro-me da sua elegância e qualidade incrível. Lembro-me bem de quando ele chegou ao Milan: era muito jovem e tinha muito talento. Venceu a Bola de Ouro três vezes consecutivas e estou muito orgulhoso dele por isso. Van Basten teve uma grande influência na minha primeira passagem pelo Milan graças aos seus golos», afirmou Sacchi, em entrevista aoVoetbal International.

Para o antigo treinador italiano, a equipa do Milan que comandou vai ser lembrada como «uma das mais fantásticas da história do futebol».

«Marco van Basten, Ruud Gullit e Frank Rijkaard eram fenomenais e tinham imensa qualidade. Marco era também um estudioso do futebol. Muitas vezes debatíamos vários assuntos», comentou Sacchi.

Sem comentários:

Enviar um comentário