domingo, 21 de dezembro de 2014

BENFICA - GIL VICENTE, 1-0 : DESTAQUES INDIVIDUAIS

Destaques: Gaitán sentenciou em noite fria de colectivo coeso

SL Benfica – Gil Vicente, 1-0

Destaques: Gaitán sentenciou em noite fria de colectivo coeso

O Sport Lisboa e Benfica recebeu e venceu este domingo, na Catedral, a formação do Gil Vicente, numa partida referente à 14.ª ronda do Campeonato Nacional. Em noite de colectivo coeso, Gaitán assinou o golo de mais uma vitória que mantém os “encarnados” na liderança isolada da I Liga.

Júlio César – Num final de tarde bem fria na Luz, o guarda-redes brasileiro foi um autêntico espectador na primeira parte, não se contando uma única intervenção de relevo. Aos 71’, a defesa da noite, a responder da melhor maneira a um cabeceamento de João Vilela. Decisivo!
Maxi Pereira – Subiu ao relvado envergando a braçadeira de capitão e foi-o! Muito bem em todos os aspectos do jogo. E ia marcando… Isolado, à ponta-de-lança, na cara de Adriano, depois de uma assistência de classe de Ola John, viu o poste negar-lhe o golo. Merecia-o.
César – Com a lesão de Luisão, foi chamado no Dragão, tomou-lhe o gosto e desde então tem dado resposta muito positiva em campo. Sem comprometer, construindo inclusive, mostrou que está apto para o que der e vier.
Jardel – É cada vez mais uma garantia. Sem Luisão, foi dele a voz de comando na defensiva “encarnada”. Bem nas alturas, bem à flor da relva, bem nas dobras… Exibição consistente.
Benito – Com a lesão de Eliseu e o castigo de André Almeida, teve esta tarde mais uma oportunidade para mostrar serviço a Jorge Jesus. Notou-se ainda alguma falta de entrosamento – natural – mas sem comprometer. Há que dar tempo ao tempo…
Samaris – Amarelado muito cedo, aos 18’, teve cabeça, estômago e pés para aguentar firme até ao final do desafio e gerir espaços e emoções. Bom jogo do médio grego.
Talisca – Mais uma “adaptação” de sucesso! Surgiu esta tarde num lugar habitualmente ocupado pelo castigado Enzo Perez. Foi dele o primeiro remate perigoso da noite, aos 11’, a testar os reflexos de Adriano, e foi dos seus pés que surgiram também uma mão cheia de boas assistências. Excelente visão de jogo!
Gaitán – É um deleite vê-lo em acção! Marcou, aos 29’, depois de Maxi atirar ao poste. Acreditou sempre, assinou o seu terceiro golo e colocou o Benfica em vantagem. Sem fazer uma exibição de “encher o olho” – notou-se o desgaste físico -, arrancou alguns pormenores só ao alcance de poucos… daqueles que nos fazem pagar o bilhete!  
Ola John – Espectacular assistência a isolar Maxi Pereira, com o uruguaio a ver o poste devolver-lhe o esférico. Gaitán aproveitou! Soltou-se na segunda metade, onde subiu claramente de rendimento. Saiu, aos 73’, para dar lugar a Derley.
Lima – Noite de muito trabalho. É certo que não marcou, mas trabalhou muito e bem, com e sem bola. Ganhou espaços, arrastou consigo os defesas minhotos e mostrou que um avançado pode e deve contribuir para o jogo sem necessariamente ter de marcar. Muito bem, numa noite ingrata! Saiu, aos 88’, para a entrada de Cristante.
Jonas – Um mouro de trabalho, com e sem bola. Aos 20’, isolou-se, mas Adriano deu a cara – literalmente – ao lance! Aos 30’ e 56’, a bola passou ao lado… não teve a “estrelinha” para marcar mas rubricou mais uma belíssima exibição.
Tiago – Entrou, aos 65’, para o lugar de Jonas para refrescar a frente atacante. Remate poderoso, aos 80’, para defesa segura de Adriano.
Derley – Saltou do banco, aos 73, para o lugar do holandês Ola John.
Cristante – Entrou a cinco minutos do apito final, para o lugar de Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário