terça-feira, 19 de maio de 2015

BENFICA ASSINA PATROCÍNIO MILIONÁRIO COM A EMIRATES



Celebrado esta terça-feira

A SAD encarnada encaixa um valor a rondar os 8 milhões de euros que pode chegar aos 10 milhões, dependendo de objetivos.
Este acordo,  será o maior feito por clubes portugueses, uma vez que irá render um valor a rondar os oito milhões de euros anuais, ou seja, quase o dobro das verbas que até esta época eram pagas pela PT, cujo contrato termina no final desta temporada, e que ultrapassava os quatro milhões de euros.

Emirates e SL Benfica voam mais alto

A Emirates, responsável por ligar pessoas e paixões em todo o Mundo, anuncia o acordo de patrocínio das camisolas do maior Clube português, o Sport Lisboa e Benfica, com a duração de três anos.

Apenas dez meses após a Emirates se tornar a companhia aérea oficial do Clube, o seu presidente, Tim Clark, juntou-se a Luís Filipe Vieira no Estádio da Luz para assinar o acordo de patrocínio que torna a Emirates num dos principais patrocinadores do SL Benfica.

Entre outros benefícios, o patrocínio vai colocar o icónico “Fly Emirates” na frente das camisolas da equipa até ao final da época 2017/18. Durante a conferência de imprensa foi apresentada uma edição especial do novo equipamento, já com a marca Emirates, que estará disponível para venda a partir de 1 de Julho.

Juntamente com o anúncio de patrocínio do SL Benfica, o compromisso da companhia aérea em reforçar a sua presença em Portugal foi enfatizado com a confirmação de um segundo voo diário à rota de Lisboa com início previsto para os primeiros meses de 2016.

Lisboa juntou-se à rede de destinos da Emirates em Julho de 2012 e desde então quase 500.000 passageiros viajaram de e para o Dubai a partir de Portugal. Este voo adicional vai aumentar a capacidade da rota para mais de 10.000 lugares por semana.

Para os passageiros em Portugal, este segundo voo traduz-se em mais oportunidades para conhecer o premiado produto da Emirates bem como escolhas de viagens simples e convenientes para o Dubai e mais além.

Reforço de um compromisso
Sir Tim Clark, presidente da Fly Emirates, falou sobre a nova parceria. “Ao aumentarmos hoje a nossa ligação com o Benfica reforçamos o nosso compromisso no que diz respeito ao patrocínio de modalidades desportivas em todo o mundo, uma estratégia de marketing que adotámos pouco depois de celebrarmos o nosso 30º aniversário. Enquanto um dos principais clubes na Europa e com um enorme apoio a nível internacional, o Benfica reúne todas as condições para fazer parte do portfólio de patrocínios da Emirates”, começou por dizer.

“Este anúncio não é apenas sobre Desporto, é também um investimento que a Emirates faz em Portugal. Desde que começámos a voar para Lisboa em 2012 registámos uma enorme procura pelo nosso voo diário e, ao pensarmos no novo voo que se iniciará em 2016, sabemos que vamos duplicar os benefícios mútuos, a nível comercial e turístico, que os nossos voos trazem para o país”, revelou.

Orgulho e responsabilidade
Luís Filipe Vieira, presidente do Sport Lisboa e Benfica, mostrou-se orgulhoso com o firmar deste patrocínio. ”Partilhamos com a Emirates uma visão ousada e moderna, uma estratégia de crescimento sustentada em projectos de médio e longo prazo e o inconformismo de quem assume sempre novos desafios”, começou por dizer.

“A força de uma ideia fez-nos nascer em 1904, a partir de agora a força desta nova parceria com a Emirates vai fazer-nos voar mais alto e chegar mais longe. O Sport Lisboa e Benfica nasceu em Portugal, mas é um clube do Mundo que se fez global com Eusébio, Coluna, Simões, José Augusto e tantos outros jogadores que nos deixaram por herança um futebol de sonho e conquistas europeias que ambicionamos repetir”, afirmou.

“Depois da parceria com o nosso Futebol de Formação, poder anunciar a Emirates como main sponsor do Futebol profissional do Benfica é um orgulho e uma responsabilidade. O Benfica passa a fazer parte de um restrito grupo na elite mundial em que muitos ambicionam entrar, mas poucos o conseguem fazer: ostentar nas suas camisolas a marca Emirates! Saberemos honrar essa responsabilidade”, concluiu.

Com uma História rica e repleta de sucessos, o SL Benfica é verdadeiramente um dos clubes de Futebol mais fortes da Europa e continua a bater recordes ao vencer este ano o troféu da Liga Portuguesa de Futebol Profissional pela 34.ª vez, o que representa mais uma conquista no seu vasto palmarés de vitórias nacionais e internacionais.

Este prestigiado Clube vai desempenhar um papel muito importante no portfólio de patrocínios composto apenas por clubes de topo e por torneios e eventos culturais mundiais de alto nível.

Outras intervenções

“Representa um salto importante nas nossas parcerias. Temos estado mais centrados em Portugal, e este é um salto na expansão internacional. Fomo-nos conhecendo há três anos, de parte a parte temos asas, encaixamos em ambição e ousadia, e foi fácil chegar ao entendimento devido aos valores que ambos partilhamos. É um contrato importante que nos permite manter e até fazer crescer as nossas receitas como maior Clube português”

Domingos Soares de Oliveira – administrador executivo da SAD

“Esta parceria é um motivo de orgulho, com uma empresa de renome internacional e, certamente, muitos clubes estariam interessados. Mais uma prova que o Benfica é um Clube enorme, de renome mundial e por isso usará o nome da Emirates na camisola. A nova camisola é sempre bonita! Desde que seja vermelha e com o símbolo do Benfica é sempre bonita. Através desta parceria será possível levar mais ainda o nome do Benfica aos quatro cantos do Mundo e expandir a marca”

Nuno Gomes – Assessor para a Área Internacional

“Os adeptos já têm um benefício de 10 por cento de desconto, o que é um impacto económico importante. Há a realçar a parceria com uma marca com este peso e dimensão num Benfica que sempre foi global e esta é mais uma importante afirmação. Como main sponsor estará presente em todos os momentos, numa vasta multiplicidade, tal como aconteceu com a PT, nos últimos dez anos”

Sem comentários:

Enviar um comentário