sexta-feira, 22 de maio de 2015

JORGE JESUS E O BENFICA - MARÍTIMO




SL Benfica – Marítimo

“Fazer a festa na Luz com os adeptos!"

O mesmo ADN, a mesma mentalidade ganhadora! É este o Benfica que Jorge Jesus quer para vencer o Marítimo no sábado, no desafio de consagração do Bicampeonato.

É com o título de Bicampeão já assegurado que o SL Benfica recebe já amanhã, sábado, o Marítimo, num desafio relativo à última jornada da I Liga e que servira também de festa de consagração. Os objetivos, como Jorge Jesus refere, já estão alcançados na prova, mas a equipa vai manter o seu ADN ganhador.

“Os objetivos do Benfica no Campeonato Nacional já estão alcançados. Esta semana até me senti um pouco doente, porque não senti a adrenalina e a pressão do jogo e não estou habituado a isso. Independentemente disso, é um jogo de responsabilidade, é último jogo do Benfica no Estádio da Luz esta época. Queremos fazer e participar na festa do jogo de título. Temos de estar em bom nível, ao nível do que temos feito nos últimos jogos, principalmente no nosso Estádio. Queremos partilhar o jogo e ambiente, de fora para dentro, junto com os adeptos. Não é um teste para o jogo da Taça da Liga de sexta-feira. São jogos completamente diferentes, e este é um jogo de três pontos. É importante, não vai definir nada dos nossos objectivos, mas é um jogo onde há muita coia para ganhar e queremos jogar com qualidade”, começou por dizer Jorge Jesus, antevisão ao desafio, em declarações à BTV.

Questionado relativamente à utilização dos três jogadores que anda não vestiram a camisola do Benfica na I Liga 2014/15, Jorge Jesus revela que essa possibilidade existe, no entanto, o principal é a responsabilidade de ganhar.

“Há três jogadores que ainda não jogaram no Campeonato - Paulo Lopes, Sílvio e Muktar – e pode haver uma possibilidade de os três participaram no jogo. Agora, nós temos é a responsabilidade de ganhar, jogar bem, entrar na festa, que espero que seja bonita, com os adeptos e as famílias, num ambiente tem sido assim ao longo do ano, e onde – segundo me informaram – o Estádio da Luz estará praticamente esgotado. A adrenalina é muita para ter um jogo de qualidade e fazer a festa com os adeptos”, revelou o treinador.

“A equipa respondeu com grande capacidade à exigência”
E como está o balneário? Como se sente o Bicampeão Nacional?

“O ambiente está bom! Quando és Campeão, quando procuras e trabalhas onze meses para um objetivo e consegues alcançar esse objetivo a uma jornada do fim, o ambiente não poderia ser melhor. Os jogadores têm essa noção, mas o Benfica não pode parar. Quem tem a responsabilidade de jogar com a camisola do Benfica sabe que isto não pode parar. Temos uma Final da na sexta-feira, mas não é só na sexta-feira que pensamos nela, pensamos durante toda a semana. É essa a paixão que metemos no trabalho. Os jogadores do Benfica trabalharam muito para atingir tudo isto. Houve uma exigência táctica, técnica e física muito grande e a equipa respondeu com grande capacidade e qualidade profissional. É este o ADN da equipa! Ela não sabe o que é brincar, só sabe o que é competir e jogar com grande intensidade!”, afirmou Jorge Jesus taxativo.

O ADN ganhador é transversal a todo o Universo Benfiquistas! O Futebol é Bicampeão Nacional, o Voleibol e o Hóquei em Patins idem, as outras Modalidades estão no momentos das grandes decisões e o Museu Benfica Cosme Damião continua a ver chegar títulos e troféus…

“O Futebol é Campeão, ganhámos no Voleibol, no Hóquei em Patins, e refiro-me particularmente ao Hóquei porque sou amigo do treinador. O Pedro Nunes é amadorense, nasceu onde eu nasci… o Benfica está inserido em todas as grandes decisões! E é isto que fazem as grandes equipas! Estás nas decisões, ou ganhas ou estás la na decisão. Por isso é que é o Benfica é um Clube grande, é por isso que se ganha muitos títulos, seja em que modalidade for”, concluiu Jorge Jesus.

O SL Benfica – Marítimo está agendado para as 18h00 de sábado e será arbitrado por Nuno Almeida.

Antes, pelas 15h00, e que tal dar um saltinho até ao Pavilhão Fidelidade onde o Basquetebol inicia a defesa do título frente ao Vitória de Guimarães?

Sem comentários:

Enviar um comentário