domingo, 5 de julho de 2015

RUI VITÓRIA À CONQUISTA DO GRUPO



Rui Vitória à conquista do grupo

GANHA CONFIANÇA E RESPEITO DO PLANTEL

Uma vitória para Rui no primeiro treino com bola do Benfica. O novo treinador das águias começa a conquistar a confiança e o respeito do grupo, assumindo uma liderança serena mas determinada, conduzindo a sessão de forma discreta mas ativa, cultivando a afabilidade no contacto com os jogadores. Nada de gritos nem de gestos espalhafatosos.

O treinador foi o primeiro a entrar no terreno, seguido de perto pelos adjuntos e jogadores. Parecia calmo e bem-disposto, adotando uma posição de observador atento, durante o aquecimento. Promovido pelos seus adjuntos, o exercício inicial teve o condão de descontrair os 25 futebolistas. Estava quebrado o gelo! Rui Vitória assistiu, logo a seguir, a um pequeno "teste" de corrida, sendo o pelotão liderado por três pesos-pesados – Luisão, Jardel e Lima.

Eis... a bola!


Minutos depois chegou a bola, o brinquedo preferido de todos. Até aí haviam reinado os adjuntos, bastante interventivos no período de ativação muscular. Assim que a bola começou a rolar, Rui Vitória entrou em ação, sempre com um sorriso nos lábios. Promoveu vários treinos de conjunto (oito-contra-oito), primeiro a dois toques e, posteriormente, de forma mais livre. Transmitiu uma indicação aqui e outra acolá, sempre num tom sereno. "A primeira parte do treino foi muito boa. Gostei da forma como responderam às indicações e de como fizeram a bola entrar no espaço. Há coisas a melhorar, mas isso dir-lhes-ei individualmente", comunicou o técnico aos jogadores, durante uma das trocas de campo. Afável, discreto e comunicativo, preferiu sempre observar o que se passava no relvado. Já na fase final, aquando dos alongamentos, conversou "a sós" com alguns jogadores, procurando aferir o seu estado de espírito e, claro está, cativá-los.
Rui Vitória analisou, no final do treino, o que se passou nos primeiros dias de trabalho. "Faço um balanço francamente positivo, não só do trabalho que fizemos hoje, mas de tudo o que realizámos até aqui. Estou bastante agradado, sinto que toda a gente está envolvida. Uma equipa é bem maior do que os 11 que entram no campo. O treino, esse, foi aquilo que esperava. Os jogadores tiveram uma atitude muito positiva, entregando-se de forma determinada. Este é um excelente indicador para o início da época", frisou o técnico à BTV.

Sem comentários:

Enviar um comentário