sábado, 9 de abril de 2016

ACADÉMICA - BENFICA, 1-2 : CRÓNICA, FOTOS (RESUMO)


Académica – SL Benfica, 1-2

Reviravolta de encantar!


Sport Lisboa e Benfica e Académica de Coimbra defrontaram-se esta tarde de sábado à passagem da 29.ª jornada da Liga NOS, e com objetivos bem firmados!

O líder em busca de pontos para manter a liderança isolada da Liga NOS; a Briosa, à procura de pontuar para assegurar o mais rapidamente possível a fuga aos perigosos lugares de despromoção.

Apenas com uma alteração face ao onze que subiu ao relvado do Allianz Arena, com Samaris a trocar com Fejsa, foi um Benfica personalizado e convicto que entrou em campo.

Aos 16’, Mitroglou deu o mote, mas na resposta, em contra ataque, foi mesmo a Briosa quem se adiantou no marcador. Cruzamento de Rafa na esquerda, alívio para a entrada da área da defesa “encarnada”, com Pedro Nuno a rematar colocado sem hipótese para Ederson.

O Benfica, em organização e posse de bola, iniciou então uma autêntica cavalgada rumo à baliza de Pedro Trigueira, com Gaitán, Jonas, Pizzi e Mitroglou a testarem a atenção do guarda redes adversário.

Do outro lado, a Académica baixou ainda mais as linhas, apostando no erro… Aos 39’, finalmente o golo da justiça! Pizzi cruza para a área e, nas alturas, surge Mitroglou a cabecear como mandam as regras para o empate.

Até ao intervalo, numa primeira metade intensa e emotiva, autêntico “massacre” dos comandados de Rui Vitória, a carregarem com tudo em busca da vantagem. Pizzi e Jardel tiveram soberanas oportunidades, mas a redondinha não quis entrar e o empate manteve-se.

Segunda metade e enorme, enormíssimo Benfica! Primeiro Gaitán, de livre direto, depois Eliseu num cruzamento viperino… Seguiu-se Jonas – para a defesa da noite de Trigueira – mais uma! - (67’), depois foi a vez de Jardel…

Já com Carcela e Talisca em campo, o Benfica continuou a carregar com tudo, perante uma Briosa a fechar as linhas por completo, a defender com tudo e todos e “queimar” minutos atrás de minutos em claro anti jogo…

Gaitán, Talisca, Mitroglou tentaram de forma incansável mas foi Raúl, recém entrado, que aos 85’, recebe no peito, desvia de Iago e, de primeira, remata para o 1-2! Golaço do mexicano a trazer justiça ao marcador em Coimbra!

Vitória justa, na Briosa, numa reviravolta de encantar… tal como canta a Cidade dos Estudantes! Faltam cinco finais!


Com este resultado, as “águias” somam 73 pontos (24V1E4D), com 78 golos marcados e 20 sofridos.

O SL Benfica alinhou de início com Ederson; André Almeida, Lindelof, Jardel e Eliseu (Raúl, 80’); Samaris (Talisca, 70’), Renato Sanches, Pizzi (Carcela, 61’) e Gaitán; Jonas e Mitroglou.

Na próxima quarta-feira, às 19h45, atenções focadas nas competições europeias, com o Bicampeão Nacional a defrontar a formação do Bayern Munique, num desafio referente à 2.ª mão da Liga dos Campeões. Depois do 1-0 na Alemanha, as “águias” – em desvantagem – decidem a continuidade nas provas do Velho Continente num Estádio da Luz que se espera infernal.

O Campeonato Nacional regressa na segunda-feira seguinte, dia 18 de abril, com a Catedral a receber a formação do Vitória de Setúbal. Em jogo está a 30.ª da Liga NOS, um jogo com início às 21h00. Faltam cinco “finais”!

Ambiente espetacular no Estádio Cidade de Coimbra, com a “maré vermelha” a responder em força – como habitualmente – à convocatória, para apoiar o Bicampeão em mais uma “final” do Campeonato Nacional.
Sufoco deu frutos!

Sem comentários:

Enviar um comentário