segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PURA CLASSE ESTE HOMEM


Com o triunfo no Restelo, Rui Vitória superou Jimmy Hagan como treinador do Benfica com mais vitórias consecutivas (16) fora de casa.

Vitória tinha igualado o registo de quinze vitórias seguidas fora do britânico, que durava desde a época 1972/73, para o campeonato nacional.

Recuperada a liderança isolada após o triunfo no Restelo, o treinador do Benfica recusou olhar para a equipa como a melhor do campeonato neste momento.

«Essas análises são para vocês (jornalistas). Não estou aqui para ser melhor do que ninguém mas sim para ajudar a equipa a jogar melhor e para que o Benfica saia valorizado. Não faço comparações», disse Rui Vitória em conferência de imprensa, desvalorizando também a vantagem que tem para os adversário diretos, FC Porto (3) e Sporting (5):

- O que importa é somar vitória, essa é a nossa forma de viver e de estar – marcar golos e não sofrer, é isso que nos orienta. O resto não me preocupa. Estamos ainda numa fase inicial (do campeonato) e só pensamos em ganhar, ganhar, ganhar.




O treinador do Benfica desvalorizou o facto de ter agora cinco pontos de vantagem para o Sporting, lembrando que continua a ter três pontos acima do segundo classificado, o FC Porto.

«Era importante vencer porque o Benfica vive e alimenta-se de vitória. Não tem nada a ver com os adversários mas connosco. Foi importante somar três pontos. Cinco pontos para o Sporting? Tem a importância que tem… são três para o segundo. Não estamos preocupados com os adversários, olhamos para nós», disse à Sport TV no final da partida.

Rui Vitória destacou a exibição da equipa no Restelo, onde venceu por 2-0:

-Estou muito satisfeito porque fizemos uma exibição fantástica. Chegámos de forma categórica, marcámos dois golos e o resultado é escasso para o que fizemos. Melhor exibição da época? Não sei dizer. Foi uma exibição que me agradou pela intensidade. Sabíamos o que tínhamos de fazer, a circulação de bola foi boa e tivemos muitas oportunidades para marcar. 

Questionado sobre o recorde de vitórias seguidas fora de casa e até onde pode ir o Benfica, Rui Vitória seguiu pela mesma linha: «Factos são factos. Conseguimos mais uma vitória mas nada vai mudar. O próximo objetivo é vencer o jogo seguinte. A nossa ideia é, com o tempo, a equipa ir crescendo em conjunto. Onde vamos parar? É o jogo a jogo.»

O treinador do Benfica garantiu que não está preocupado com eventuais saídas do plantel na reabertura do mercado de transferências, em janeiro.
«Ainda estamos muito distantes, estamos em outubro. Falta muito e não vale a pena pensar nisso. Isto no futebol dá tanta volta… mas é algo que não nos preocupa porque, aconteça o que acontecer, estamos cá para trabalhar», disse Rui Vitória em conferência de imprensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário