sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BENFICA PREMIADO


“RECONHECIMENTO PELO TRABALHO QUE FAZEMOS”

O Sport Lisboa e Benfica recebeu, esta quinta-feira, no Museu do Oriente, o Prémio Índice de Excelência, ficando no terceiro lugar no ranking das Grandes Empresas e vencendo o prémio sectorial (Hotelaria, Turismo, Desporto e Ensino).
Trata-se do reconhecimento da excelência da gestão dos recursos humanos do Grupo Benfica que se distingue com empresa de topo numa área tradicionalmente liderada por empresas de outros setores.
“É um prémio importante mas nesta questão dos Recursos Humano, para nós, serve muito mais como ponto de partida para o futuro do que como ponto de chegada. É um reconhecimento por parte dos colaboradores do Benfica pelo trabalho que fazemos todos os anos e estamos-lhes muito agradecidos por esse reconhecimento”, disse o administrador da SAD, em declarações à BTV.
Esta é uma distinção assinalável que reflete a qualidade do clima organizacional e desenvolvimento do capital humano, sendo que é a primeira vez que um clube desportivo nacional alcança estes prémios. Também aqui o Benfica lidera. 
Segundo Luísa Ramos, Diretora de Recursos Humanos do SL Benfica: “Estarmos no topo das empresas premiadas constitui uma enorme satisfação e orgulho. O lugar alcançado, no ranking das Grandes Empresas, é fruto do investimento que temos feito, nos últimos anos, no desenvolvimento do nosso Capital Humano, sempre numa ótica de aportar valor aos nossos Colaboradores, quer na vertente profissional, quer na vertente pessoal”. A mesma responsável adianta que “sermos reconhecidos como uma Organização de Excelência é a confirmação de que estamos no caminho certo, motiva-nos a fazer mais e melhor e dá-nos uma responsabilidade acrescida porque sabemos que, chegados aqui, o futuro será, ainda mais, desafiante e exigente. Termos um Clube Desportivo a concorrer para um Prémio que destaca as melhores práticas de Gestão de Recursos Humanos, e sermos premiados, é um facto inédito, quer no panorama nacional, quer, provavelmente, a nível internacional.”
O Índice da Excelência, estudo de clima organizacional, foi desenvolvido pela empresa pela Neves de Almeida | HR Consulting em parceria com a Human Resources Portugal, Executive Digest e o INDEG-ISCTE.
O estudo apura a excelência nas seguintes áreas: Dinâmica Organizacional (aprendizagem contínua e orientação para a estratégia e para o cliente), o Clima (confiança organizacional, justiça e bem-estar), os Processos (informação e comunicação, práticas de liderança, coordenação e integração) e a Gestão de RH (condições de trabalho, desenvolvimento de competências e gestão de talento).
Após a fase de análise de questionários das quase 180 empresas participantes, foram identificadas as entidades nacionais que mais investem e apostam em boas práticas de Recursos Humanos.

BTV RECEBE PRÉMIO CINCO ESTRELAS 2017

A BTV recebeu, esta quinta-feira, o Prémio Cinco Estrelas na categoria de “TV- canais desportivos”, num evento que decorreu no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa. Ricardo Palacin, diretor do canal, foi receber o galardão.
“Significa muito para todos os funcionários da BTV. Fizemos oito anos há pouco tempo e foi a primeira distinção formal que peca por tardia. Quem fica de parabéns é o nosso público que continua a subscrever o canal e a fidelizar-se”, começou por dizer Ricardo Palacin à BTV.
“Fomos pioneiros e não parámos de mudar e de crescer. Hoje somos muito mais do que um canal de clube mas o que mais nos honra é sermos o canal do Sport Lisboa e Benfica”, garantiu.
O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação de produtos, serviços e marcas que mede o grau de satisfação global segundo os cinco principais critérios que influenciam a decisão de compra dos consumidores. Através da metodologia SPICI, a mais rigorosa e completa do mercado, a imprensa desportiva foi avaliada de acordo com o grau de satisfação, a relação preço/qualidade, a intenção de compra, a confiança e a inovação.
Nesta terceira edição foram avaliados 432 produtos e serviços, organizados em 150 categorias de consumo, onde foram incluídos todos os meios de comunicação social. A BTV – que comemorou, em 2016, oito anos de existência - obteve um nível de satisfação global de 79,6%.

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