segunda-feira, 15 de maio de 2017

BENFICA B 1 x 4 BRAGA B JOGO COMPLETO: RESULTADO DEMASIADO PESADO…

                                        


Foi um Benfica B sem os habituais Sub-20 (oito atletas) que se encontram ao serviço da Seleção no Mundial da Coreia do Sul, ao que se juntam as baixas por lesão, perfazendo onze no total (!), que subiu esta tarde ao relvado do campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, no Seixal.
Frente ao SC Braga, à passagem da 41.ª Jornada - Ledman LigaPro – e com onze Juniores presentes na convocatória, as águias foram derrotadas por 1-4.
Primeira parte interessante, com oportunidades repartidas, com os minhotos a serem mais felizes ao minuto 45’, com Leandro a inaugurar o marcador em cima do intervalo.
O Benfica reagiu e, aos 49’, teve soberana oportunidade, contudo, Heriberto, na conversão de uma grande penalidade, permitiu a defesa de Tiago.
Mas o golo dos encarnados não tardaria… Minuto 69’ e João Félix, após trabalho de Luquinhas na direita, só teve de encostar para o empate!
O jogo estava em aberto, repartido, e veio então ao de cima a eficácia dos bracarenses, face a um Benfica que, apesar das oportunidades, não teve acerto na Hora H.
Jordão, com um remate indefensável bateu André Ferreira (78’), Bruno Wilson (83’), de cabeça, na sequência de um canto fez o 1-3; a fechar, já em tempo de compensação, Joca sentenciou o marcador num 1-4 final.
Com este resultado, as águias mantêm os 63 pontos na classificação.
Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: A. Ferreira, Luquinhas, Escoval, Baldé, Jorginho, Dálcio, Pipo, Jota, J. Félix, Heri e Saponjic.
Na próxima jornada, a última desta II Liga 2016/17, a equipa B do SL Benfica desloca-se à Cidade Berço onde vai defrontar a formação do Vitoria de Guimarães B. Este encontro será disputado no próximo fim de semana.
Declarações
“Foi um jogo bem disputado, com duas equipas que gostam de jogar futebol, com oportunidades para os dois lados. Eles foram mais eficazes e foi isso que definiu o resultado. Estou integrado, receberam-me muito bem no grupo e agora é continuar a trabalhar para ganhar mais confiança e poder ajudar o coletivo”, João Félix
“Sem dúvida é um resultado exagerado. Houve oportunidades para os dois lados e fomos penalizados claramente pela falta de eficácia. Estivemos em muitos períodos bem, faltou-nos critério e acerto na hora de finalizar. Muitos jovens nesta convocatória, mas fazemos o que conseguimos e não fazemos milagres. Mesmo assim, estou satisfeito com os jogadores. Merecíamos mais. Este resultado não belisca em nada todo o trabalho que temos vindo a fazer aqui”, Hélder Cristóvão

Sem comentários:

Enviar um comentário