quinta-feira, 25 de maio de 2017

"VALE SEMPRE A PENA LUTAR PELO QUE ACREDITAMOS!


“SE QUERES IR LONGE VAI ACOMPANHADO”

Tem sido um dia de emoções! Depois de nesta manhã de quarta-feira Luís Filipe Vieira ter entregue camisolas do Sport Lisboa e Benfica, personalizadas, a todos os militares que constituem a Força Nacional Destacada (FND), que se encontra na República Centro Africana, em reconhecimento do trabalho humanitário que estes vêm desenvolvendo e que em muito têm dignificado Portugal… ao final da tarde, mais um momento para recordar.
No Dia do Patrono, assinalado precisamente esta quarta-feira, dia 24 de maio, a Freguesia de São Domingos de Benfica atribuiu a medalha de mérito ao presidente do SL Benfica, Luis Filipe Vieira.
A homenagem decorreu na Quinta da Alfarrobeira e contou com a presença dos Órgãos Sociais do Clube, Treinadores e jogadores do Futebol e das várias Modalidades, Glórias, amigos e até anónimos.
Após a cerimónia religiosa, tempo para a atuação do Orfeão do Clube, seguindo-se os discursos.
Depois das intervenções de António Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica, e Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Luís Filipe Vieira usou da palavra.
Leia aqui, na íntegra, o discurso do presidente
“É difícil de expressar o que sinto ao receber esta distinção e esta homenagem.
Na atribuição desta Medalha de Mérito, mais do que um reconhecimento pessoal, vejo uma valorização do trabalho de todos aqueles que, ao longo destes anos, me acompanharam nas várias áreas de atividade em que trabalhei.
Com orgulho, nasci e cresci no Bairro das Furnas, bairro tradicional e emblemático de São Domingos de Benfica, que ainda hoje visito e onde mantenho um vasto círculo de amigos.
E é uma feliz coincidência que, sendo natural desta freguesia, também tenha sido neste território que o Sport Lisboa e Benfica se tenha tornado grande, numa história repleta de valores, de conquistas e de feitos, que levaram e levam bem longe o nome do clube, da Freguesia, do concelho de Lisboa e de Portugal.
A viver uma maré de emoções especiais, pessoais e coletivas, não posso deixar de partilhar este reconhecimento e os resultados com todos os que fazem parte da minha vida.
Em primeiro lugar, à minha família, porto de abrigo tantas vezes privado da minha presença, mas que nunca me deixou de retribuir com cumplicidade, afeto, compreensão e amor. Sem vós, tudo teria sido mais difícil.
E neste momento especial, quero deixar uma palavra de profundo agradecimento aos meus queridos pais, por me terem dado o que de mais importante se pode dar – valores, afetos e um enorme orgulho por tudo o que me proporcionaram.    
Hoje estão felizes.
Em segundo lugar, aos meus amigos, de agora e de há muitos anos, companheiros de caminhos percorridos na vida e no mundo empresarial, sempre com um sentido positivo e de construção.
Em terceiro lugar, às muitas referências do Sport Lisboa e Benfica que no dia a dia - e aqui hoje - são um estímulo para continuar a dar o melhor que sei e posso, para levar bem longe o nome do clube, da Freguesia, da Cidade de Lisboa e do País.
E como hoje pudemos testemunhar através do exemplo da Maria Araújo e do João Pedro, estas são também vitórias que nos enchem de orgulho. O contributo da Fundação Benfica nestes projetos de cariz social e de integração são a prova do enorme contributo que podemos e devemos dar, ajudando os nossos jovens a afirmar todo o seu potencial.     
Vocês, meus amigos desta caminhada, confirmam aquele provérbio africano segundo o qual «Se queres ir rápido vai sozinho, se queres ir longe vai acompanhado».
Tenho estado acompanhado e temos ido longe porque conto convosco.
Tem sido um privilégio trabalhar na Freguesia de São Domingos de Benfica, contribuir para a credibilização do Sport Lisboa e Benfica e ajudar a projetar Lisboa e Portugal no Mundo.
Este reconhecimento, com a presença de tão ilustres convidados, é a prova de que valeu a pena.
Valeu a pena não olhar à espuma dos dias e ser determinado nos objetivos definidos.
 Vale sempre a pena lutar por aquilo em que acreditamos, ser positivo e poder contribuir para a afirmação de Lisboa e de Portugal.
O meu bairro das Furnas, a minha freguesia, a minha cidade e o meu país, foram os territórios de cumprimento dos meus sonhos, das minhas esperanças e dos meus projetos.
A vossa presença, - de todos e de cada um, - é como que uma chama imensa que me enche de alegria e gratidão.
À Freguesia de São Domingos de Benfica e a todos os presentes, o meu muito obrigado, pela Medalha de Honra e pela amizade.
Do fundo do coração,
Bem-haja a todos vós!”
Luís Filipe Vieira
Presidente do SL Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário