domingo, 13 de agosto de 2017

MAIS UM GRANDE ROUBO


Empatou com o Nacional da Madeira no Seixal (2-2).
Três meses após o último jogo no Seixal (frente ao Sporting de Braga) o Benfica B voltou a casa tendo defrontado um dos principais candidatos à subida de divisão, o Nacional da Madeira. No final da partida registou-se um empate a duas bolas. Alan Júnior bisou.
Depois da derrota na 1.ª jornada frente à Oliveirense (1-2), a equipa de Hélder Cristóvão queria limpar a imagem e amealhar os primeiros três pontos da prova. Frente ao último classificado da pretérita Liga NOS o técnico encarnado utilizou quatro jogadores juniores de segundo ano- Florentino, Gedson, Jota e Nuno Santos- mais uma prova da aposta do Clube na formação.


Numa primeira parte calma e equilibrada, sem muitas oportunidades, foi o Nacional a aproveitar a única ocasião de golo e aos 28’ João Camacho fez o primeiro do encontro. Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado com o resultado a não ser alterado.

No reatamento, o Benfica B entrou mais rápido e decidido a mudar o rumo do resultado. Aos 58 minutos Nuno Santos com um tiro portentoso de pé esquerdo atirou a bola à barra. Dois minutos depois, a bola entrou mesmo após um cabeceamento certeiro do reforço Alan Júnior. Estava então feito o empate no Seixal, que só duraria 9 minutos. Aos 69’ aproveitando o facto de Ferro estar caído no relvado, a equipa de Costinha voltou-se a colocar na frente do marcador por Ricardo Gomes.

Na entrada do último quarto de hora, o guarda-redes do Benfica Ivan Zlobin foi herói ao defender uma grande penalidade de Ricardo Gomes, muito mal assinalada pelo árbitro Rui Costa. Na sequência do lance o mesmo jogador enviou a bola ao poste.



Alan Júnior não quis ficar atrás do guarda-redes encarnado e a 5 minutos do fecho do encontro bisou, repondo a igualdade, desta feita a duas bolas.
Até final o marcador não voltaria a funcionar, embora a equipa da casa tenha lutado para mudar o rumo dos acontecimentos. O 2-2 final acaba por ser um resultado justo, porém a existir um vencedor só poderia ser o Benfica B.
O Nacional da Madeira soma assim o segundo ponto na II Liga, depois de na primeira ronda ter também empatado com o Penafiel (1-1). Na próxima jornada a equipa secundaria do Clube da Luz irá ao norte do país jogar frente ao Famalicão.
A equipa B do SL Benfica disputou este domingo a 2.ª jornada da II Liga. Frente ao CD Nacional, as águias tiveram de correr atrás do prejuízo, reagiram bem e acabaram por empatar a duas bolas… um resultado que mesmo assim que não se ajusta ao produzido pelos encarnados, que mereciam mais.
“Não estou satisfeito com o resultado. Com a forma como reagimos e jogamos, sim, estou satisfeito. Mostrámos personalidade, encostámos o Nacional, uma equipa experiente e que nos respeitou muito. Fomos sempre uma equipa que tentou e quis fazer um jogo diferente, queríamos a vitória, mas a 2.ª Liga é isto. Deixámos uma imagem muito boa, sendo que este é um período muito bom para crescermos. Contem connosco neste Campeonato”, afirmou o treinador, na flash interview, à BTV.
Os dois golos das águias foram apontados pelo estreante Alan Júnior.
“Foi um jogo muito difícil, frente a uma equipa de qualidade, que chega da 1.ª Liga. Entrámos fortes e, quando estávamos por cima, sofremos um golo em transição. Agora é trabalhar muito para não cometer erros e vencer já no próximo jogo. Lutámos até ao ultimo minuto, fomos melhores e o resultado não se coaduna. Jogar com este embleme é gratificante, orgulho e jogar com o apoio dos adeptos é maravilhoso”, disse Alan Júnior à BTV.

1 comentário: