sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

BENFICA ESTÁ NA FINAL DA TAÇA INTERCONTINENTAL


O Benfica venceu, esta sexta-feira, os argentinos do Andes Talleres (4-7) na primeira meia-final da Taça Intercontinental de hóquei em patins.
A edição deste ano – que conta com um formato de final four – decorreu no Pavilhão Olímpico de Reus, em Espanha, junta os antigos campeões continentais de 2015/16, casos de Benfica e Andes, e os atuais, Reus e Conception, que disputam ainda esta sexta-feira a outra meia-final.
Foram os argentinos a inaugurar o marcador, logo aos 3’. Mas a resposta do Benfica foi rápida e, aos 10’, já tinha dado a volta ao marcador e vencia por 1-3 (golos de Miguel Rocha e dois de Carlos de Nicolía, o último de grande penalidade). João Rodrigues marcou ainda na primeira parte e os encarnados levavam para o intervalo a vantagem de um golo (3-4).

No segundo tempo, mais remates e mais golos. Aos 32’, na conversão de uma grande penalidade, Carlos Nicolía rematou para o 3-5 e Diogo Rafael fechou as contas (4-7). Antes, um autogolo de Exequiel Tamborindegui aumentou a vantagem encarnada.
Formação inicial: Guillem Trabal, Valter Neves, Jordi Adroher, Carlos Nicolía e Miguel Rocha.
Na final, marcada para as 16h00 de sábado, o Benfica vai encontrar o vencedor do jogo entre Concepcion PC e Reus Deportiu.

Recorde-se que o Benfica ergueu o troféu em 2013, quando se tornou na segunda equipa portuguesa a conquistá-lo, depois do Óquei Clube de Barcelos, em 1992.

Sem comentários:

Enviar um comentário