terça-feira, 28 de julho de 2015

ANDEBOL DO BENFICA INICIOU A ÉPOCA 2015/2016



Desde esta terça-feira

Andebol já trabalha rumo a 2015/16

Estão aí as Modalidades do Clube! Depois de ontem o Futsal ter regressado aos trabalhos, esta terça-feira fica marcada pelo arranque do Andebol.

“Foram as férias possíveis. O tempo ideal para recarregar baterias, para ganhar ainda mais motivação para enfrentar esta nova época que hoje começa”, começou por dizer João Pais, em declarações à BTV.

Para o ponta-esquerda estes primeiros dias são encarados com naturalidade, mas revestem-se de extrema importância para o arranque oficial.
 
“É um dia sempre com muita agitação, em que saltamos muitas vezes de um lado para o outro, para tentar fazer tudo a horas e com tempo para para quando entrarmos efetivamente nos treinos a sério estarmos com a cabeça limpa e super motivados. De resto, são as boas-vindas aos novos atletas, ambientá-los ao Clube onde estão, ao sítio onde estão, destas dinâmicas todas. É um regresso natural, como tem sido”, afirmou.

São muitas as caras novas no plantel mas a integração não será complicada e a equipa está preparada para o futuro: Dia após dia a equipa vai integrar melhor os novos elementos e eles vão sentir-se cada vez mais integrados e felizes dentro do nosso grupo”.
Nesta fase inicial, uma mensagem em jeito de repto aos adeptos.

“Como digo sempre, podem e devem esperar de nós o melhor, vamos dar tudo dentro do campo, acima de tudo para corresponder às suas expectativas e todos os fins-de-semana dar-lhes uma grande felicidade”, concluiu João Pais.

“Enfrentarmos a época com ambição”

O treinador, Mariano Ortega, começou por revelar como correu o período de férias.

“Muito bem. Descansámos um pouco o corpo e sobretudo a mente para enfrentarmos a época com ambição”, disse taxativamente.
Relativamente a esta fase da temporada, o técnico explicou a importância da mesma no criar laços entre o grupo, rumo a um coletivo vencedor.
 
“Iniciámos hoje a época e é importante conhecer todo o grupo, os novos atletas e pouco a pouco ir ganhando o ritmo de jogo e o ritmo das ações diárias. É uma equipa nova, muito jovem. Portanto, temos de a conhecer, fazer uma boa adaptação ao trabalho, aos ritmos diários dos treinos e pouco a pouco ir entrando na dinâmica do trabalho mais condicionado, muito trabalho físico. Fazer o grupo e a equipa, que é o mais importante”, explicou, revelando como está a ser a adaptação dos novos jogadores: “Tivemos pouco tempo. Acho que vêm muito bem das férias. Ao iniciarmos os trabalhos veremos como se vão adaptando ao trabalho diário. Esperemos que gostem e façam um bom trabalho”.

E o que esperar de 2015/16?

“Temos muito gosto de iniciar o Campeonato, de fazer uma boa época. Seguramente que vamos dar tudo no campo para ganhar todos os jogos”, concluiu Mariano Ortega.

Oito jovens da Formação
Referir ainda que na sequência da forte aposta na Formação do Clube, serão oito os jovens que farão a pré-época com os Seniores, sendo que durante a temporada 2015/16 oscilarão entre os jogos na Equipa A e na Equipa B.

Gonçalo Ribeiro, Augusto Aranda (Telinho), Gustavo Capdeville, Hugo Freitas, Valter Soares, Ricardo Ferreira, João Martins e Francisco Pereira juntam-se assim aos demais atletas aos comandos do treinador Mariano Ortega.

Os trabalhos prosseguem nos próximos dias com a realização dos habituais testes médicos e físicos, divididos entre os Pavilhões e o Hospital da Luz.

A equipa de Andebol do SL Benfica arranca o Campeonato Nacional 2015/2016 com a receção ao ISMAI. A 1.ª jornada da primeira volta da Fase Regular está marcada para o dia 5 de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário